loading

Leonardo Jardim garante que Sporting está preparado para estreia

O treinador do Sporting garantiu hoje que a equipa está preparada para a estreia na I Liga de futebol, frente ao Arouca, mas alertou para a necessidade de se gerir a habitual ansiedade de início de competição.

Leonardo Jardim garante que Sporting está preparado para estreia

Leonardo Jardim, que falava na antevisão da primeira jornada da prova, na qual os ''leões'' recebem os arouquenses, lembrou que o Sporting ''não vence o primeiro jogo do campeonato há quatro anos'' (desde 2008/2009), pelo que será necessário ''superar a ansiedade'', para levar de vencido o adversário.

''Na primeira jornada do campeonato há sempre algumas dificuldades, porque as equipas não se conhecem e há alguma ansiedade no jogo. Temos de ter capacidade de superar a ansiedade do primeiro jogo do campeonato e temos de ser iguais a nós próprios. É com esses valores, que pretendemos subir a Alvalade, para conquistar os três pontos'', afirmou.

O técnico admitiu que será necessário mais algum tempo até que os jogadores estejam totalmente identificados com os processos de jogo, mas garantiu que a equipa já tem ''identidade'' e está preparada para a estreia na I Liga.

''É impossível construir uma equipa em seis semanas. Estas semanas serviram para nos conhecermos, para desenvolvermos os nossos princípios de jogo. A equipa já tem identidade e é isso que estamos a desenvolver. Com o passar do tempo, essa evolução será contínua e gradual, mas, tal como as outras equipas, estamos preparados para iniciar o campeonato'', referiu.

Por outro lado, Leonardo Jardim rejeitou definir objetivos para esta temporada, tendo-se limitado a reafirmar que a formação de Alvalade vai lutar sempre pelos três pontos.

''O Sporting construiu uma equipa, dentro dos seus limites. É uma equipa diferente, com jovens com potencial, que não pode prometer colocações finais para maio, mas pode prometer rigor. Com o tempo, vamos ver quais os objetivos pelos quais a equipa pode lutar. Seria um erro estar a definir agora objetivos. O importante é iniciar bem o campeonato'', sublinhou.

Entre as opções para o jogo de domingo está o guarda-redes Rui Patrício, sendo que Leonardo Jardim confirmou ter recebido ''autorização da SAD'' para convocar o jogador, que tinha sido expulso no particular com a Fiorentina.

A finalizar, o treinador português destacou o ''progresso grande'' do Arouca nos últimos anos, que culminou com a subida à I Liga.

''O Arouca é uma equipa que tem tido um progresso grande nos últimos anos. Procurou construir uma equipa com alguns jogadores experientes, principalmente no meio-campo e nas alas. Acredito que será uma equipa que vai jogar com um bloco baixo, à procura de transições, mas temos de nos preocupar com as nossas ideias e procurar vencer, desde o início'', concluiu.

Sporting e Arouca defrontam-se domingo, a partir das 15:45, no Estádio de Alvalade, em Lisboa, em jogo da ronda inaugural da I Liga portuguesa, que será dirigido pelo portuense Rui Costa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?