loading

Leonardo Jardim relativiza goleada ao Arouca e elogia Académica

O treinador do Sporting, Leonardo Jardim, relativizou hoje a goleada ao Arouca na ronda inaugural da I Liga de futebol (5-1), considerando que a Académica, próximo adversário, “é superior” e tem “o melhor plantel dos últimos anos”.

Leonardo Jardim relativiza goleada ao Arouca e elogia Académica

“Neste momento, a Académica, em termos de valores individuais, é superior ao Arouca. A primeira jornada não vai influenciar nada e os jogadores têm que demonstrar do que são capazes”, disse Jardim, na conferência de antevisão do jogo de sábado, em Coimbra.

O técnico dos “leões” entende mesmo que os “estudantes”, treinados por Sérgio Conceição, têm o melhor plantel dos últimos anos, com extremos de grande qualidade e apontando nomes como Diogo Valente, Marinho ou Ivanildo.

“O Sporting tem que ir bem preparado e colocar o seu futebol em campo, para vencer. É nisso que estamos unicamente focados”, acrescentou o treinador, que este ano se estreia no comando técnico do clube de Alvalade.

Leonardo Jardim não deu importância à vantagem que pode ter quando receber o rival Benfica, na terceira jornada, lembrando que o campeonato é uma prova de “regularidade”, embora reconheça que a goleada na estreia sirva para aumentar a confiança.

“Foi somente um jogo (com o Arouca), perante um adversário que nos criou dificuldades na primeira fase e não na segunda. Não podemos diminuir níveis de atenção, é um jogo completamente diferente”, perspetivou.

Em Coimbra, no sábado, em jogo agendado para as 20:15, é possível que o Sporting estreie em jogos oficiais o avançado argelino Islam Slimani, com o treinador a sublinhar que o jogador está em condições de jogar algum tempo.

Frente ao Arouca, os “leões” tiveram em Montero a referência no ataque (com um hat-trick), apoiado por Wilson Eduardo e Carrillo, e em relação à entrada de Slimani e à possibilidade de jogar com dois pontas de lança, Jardim disse que vai gerir consoante as necessidades.

“O meu futebol não suporta números, mas suporta dinâmicas. A equipa, pela sua dinâmica, apresenta dois, outras vezes três, vamos gerir consoante as nossas necessidades e o que for melhor para o clube”, especificou.

Leonardo Jardim evitou falar dos casos de jogadores que enfrentam processos disciplinares, tais como Bojinov e Labyad, e disse que o plantel tem a capacidade de se abstrair de “situações menos positivas”.

O técnico revelou também estar preparado para o final do mercado de transferências – com a eventual cobiça a Rui Patrício, Capel e Eric Dier -, explicando querer que os melhores fiquem, mas entendendo que as saídas podem ser boas para o clube.

“Existem alguns dias para a janela fechar e podem existir entradas e saídas. Acredito que, neste momento, o plantel tem cada vez mais soluções. Não podemos viver só com um ou outro jogador. Se ficarem, fico satisfeito, se saírem conto com os que cá estão”, frisou.

Em relação ao Bruma, sobre quem a Comissão Arbitral Paritária (CAP) se deverá pronunciar em breve, Jardim remeteu uma opinião para quando for conhecida a decisão.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?