loading

Seedorf: «Futebol europeu e brasileiro distingue-se pela disciplina»

Jogador do Botafogo, o veterano Seedorf alinhou toda a carreira no futebol europeu e chegou ao Brasileirão depois de acumular muita experiência e títulos, em clubes como o Ajax, Real Madrid, Inter de Milão e AC Milan. Por isso, não duvida: Europa é disciplina, Brasil é talento.

Seedorf: «Futebol europeu e brasileiro distingue-se pela disciplina»

«O que distingue o futebol europeu do brasileiro é a disciplina, a aplicação tática. A disciplina existe muito mais na Europa do que aqui. No Brasil há muito mais talento puro, mais qualidade individual, mas não digo que na Europa não haja qualidade ou que aqui não há tática», explicou, em entrevista concedida ao site oficial da FIFA.

Aos 37 anos, Clarence Seedorf entrou na segunda temporada com a camisola do Botafogo e tem uma certeza: o Brasil é mesmo o país do futebol. «Os factos dizem que os melhores jogadores vieram daqui. Acho que há poucos países em que se vê tantas camisolas de futebol na rua. Qualquer pessoa, de qualquer condição social, sente o orgulho de vestir a camisa do seu clube», finalizou.

Apesar da idade, o ex-internacional holandês tem sido um dos maestros do Botafogo, que segue na segunda posição do Brasileirão 2013, com 29 pontos, a dois da liderança do Cruzeiro. Em 2012, o 'Fogão' foi sétimo e, desde a chegada de uma referência como Seedorf, tem melhorado a olhos vistos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?