loading

Bruno de Carvalho diz ter resolvido 25 casos de jogadores do Sporting

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, revelou hoje ter conseguido ''resolver 25 situações de jogadores, entre empréstimos, vendas e rescisões'', e espera ''encontrar soluções'' para os casos ainda pendentes até todos os mercados fecharem.

Bruno de Carvalho diz ter resolvido 25 casos de jogadores do Sporting

A revelação foi feita durante a apresentação em Alvalade dos mais recentes reforços do plantel, o médio Vítor, proveniente do Paços de Ferreira, e o lateral direito paraguaio Ivan Piris, que assinaram pelo Sporting antes do fecho do período de transferências na maioria esmagadora dos países europeus.

Bruno de Carvalho também comentou o desfecho do caso Bruma: “[A transferência para o Galatasaray] veio ao encontro dos desejos do Bruma e dos nossos, que era o de ter apenas no plantel jogadores que desejam representar o Sporting Clube de Portugal”.

O presidente “leonino” considerou que o Sporting teve “um comportamento exemplar”, apesar de, em seu entender, “muitos sportinguistas terem duvidado do que estava a ser feito” pela Direção, que tratou do assunto com a “máxima calma e com a perseverança necessária para a levar a bom termo”.

“Fomos eleitos para resolver as coisas e é o que estamos a fazer”, comentou Bruno de Carvalho, para quem a decisão da Comissão Arbitral Paritária foi “boa para o futebol” e provou que a razão “estava do lado do Sporting” quanto à validade do contrato com o jogador.

Bruno de Carvalho faz um “balanço positivo” da nova época por ter “cumprido os objetivos traçados”, nomeadamente em relação “às rescisões com jogadores com contratos altos, com os quais não se contava para o plantel, e à aposta que foi feita na formação”.

Acusou o toque em relação àqueles que o criticaram por ter renovado contrato com grande número de jovens da formação, mas defendeu-se ao alegar que esses críticos “não têm de tomar decisões”, e confessou a sua satisfação por ter formado “uma equipa de futebol aguerrida, à imagem da equipa diretiva e do treinador”.

No que diz respeito ao casos pendentes, como os de Bojinov, Evaldo, Labyad e Jéffren, reiterou a “determinação em resolvê-los para os mercados ainda abertos, como a Turquia ou dos países asiáticos”, e lembrou que já resolveu 25 e que, se não conseguiu fazê-lo em relação a um ou dois, não deixou de cumprir os objetivos.

Quanto às contratações de Vítor e de Ivan Piris, considerou-as como “excelentes soluções e necessárias para enfrentar uma época difícil” e revelou que o Sporting, ao contrário do que veio a público – um jornal chegou a noticiar que os leões tinham pagado 600 mil euros pelos dois jogadores – não pagou qualquer verba em ambos os negócios”.

O médio Vítor, que assinou um contrato de três anos, reconheceu hoje que os novos colegas “levam algum avanço” por terem feito a pré-época com Leonardo Jardim, mas mostrou-se tranquilo porque o treinador o “conhece bem” e sabe o que ele pode dar à equipa, prometendo “trabalhar afincadamente para não defraudar quando a oportunidade chegar”.

A consequência disso poderá ser uma eventual chamada à seleção: “Sim, é mais fácil chegar à seleção através do Sporting, mas para já não penso nisso. Primeiro, quero conquistar a titularidade no Sporting e se a seleção vier por acréscimo ficarei orgulhoso”.

Já Ivan Piris, que chega a Alvalade por empréstimo de um ano, mostrou ambição ao destacar a “grandeza do Sporting, um clube conhecido no mundo inteiro”, e ao prometer que a equipa “vai brigar pela conquista do campeonato”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?