loading

Jesus diz que PSG é favorito e que Enzo Pérez não é jogador para 90m

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, reconheceu hoje que o Paris Saint-Germain (PSG) é o favorito do grupo C da Liga dos Campeões em futebol e que a sua equipa vai discutir a restante vaga com Anderlecht e Olympiacos.

Jesus diz que PSG é favorito e que Enzo Pérez não é jogador para 90m

“O grupo é muito equilibrado, mas o PSG é a equipa favorita, enquanto as outras três pensam em somar pontos”, disse o treinador “encarnado” no lançamento da partida de terça-feira, frente ao Anderlecht, que abre a participação do Benfica na edição 2013/14.

Confrontado com a opinião do capitão do Anderlecht, segundo a qual o Benfica “é a equipa mais fraca que entrou no pote 1 do sorteio e o PSG a mais forte do grupo”, Jorge Jesus respondeu que não iria contestar a opinião do jogador da formação belga.

“Sabemos que o grupo é equilibrado e penso que o Benfica tem possibilidades de passar. Se o jogador adversário pensa que o Benfica é a equipa mais fraca? Bem, é um comentário que não vou contestar, mas do qual discordo. Agora, compete-nos é demonstrar dentro do campo que ele não tem razão”, afirmou.

Quanto ao embate de terça-feira com o Anderlecht, no estádio da Luz, Jorge Jesus considerou que o adversário é “uma boa equipa, com alguns jogadores de qualidade”, nomeadamente “o primeiro e o segundo avançados”, o argentino Matias Suárez e o sérvio Aleksandar Mitrovic, mas afiançou que o Benfica “está preparado para as dificuldades” que os belgas vão colocar.

O treinador encarnado afirmou que o médio encarnado Enzo Pérez, que alinhou todo o jogo frente ao Paços de Ferreira e marcou o primeiro golo, não é jogador para durar os 90 minutos.

“O Enzo [Pérez], às vezes, tenho de o tirar do jogo, porque há jogadores que não são para 90 minutos. Cada jogador tem as suas características. O Enzo é um excelente jogador, mas às vezes tem dificuldade, porque imprime um ritmo tão alto que depois tem dificuldade em mantê-lo ao longo dos 90 minutos”, afirmou.

A circunstância da final da Liga dos Campeões ser disputada no Estádio da Luz não é, para Jorge Jesus, um “acréscimo de responsabilidade ou de motivação”, mas apenas “uma coincidência”, reiterando que o objetivo do Benfica é “passar a fase de grupos”.

O treinador “encarnado” não achou piada a uma pergunta de um jornalista, que lhe pediu uma explicação para os 15 golos que a equipa já sofreu desde a pré-época, tendo a mesma defesa da época anterior.

“Você disse que a defesa era a mesma, o que é uma mentira. O Steven Vitória estava cá a época passada? O Mitrovic também? E o Bruno Cortez?” contestou Jorge Jesus.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?