loading

Em entrevista com Ronaldo, o «fenómeno»

Com mais de 250 golos, dois mundiais e inúmeros troféus por todo o mundo, Ronaldo é uma das caras mais reconhecidas no mundo do futebol.

Em entrevista com Ronaldo, o «fenómeno»

Terminada a sua carreira no futebol, Ronaldo revelou-se um talentoso jogador de poker e aceitou tornar-se embaixador da marca PokerStars. Em tempos entitulado “o fenómeno”, Ronaldo embarcou no cosmopolita Casino Barcelona para participar no European Poker Tour.

A lenda brasileira, que no passado jogou nalguns dos maiores clubes de futebol, deixando a sua marca na Europa, no PSV Eindhoven, antes de ingressar na Série A com o Inter de Milão, mais tarde cimentou o seu legado na era dos “Los Galacticos”, no Real Madrid.

Atravessando uma era semelhante no presente, o Real Madrid quebrou os seus recordes com duas transferências megalómanas nos últimos anos, contratando alguns do melhores jogadores da atualidade e Ronaldo rapidamente afastou comparações entre o seu passado futebolístico e os novos jogadores de elite.

''Os nossos estilos de jogar não são comparáveis. Eu era muito focado como avançado central. Ele é mais um atirador de segunda linha. O que gostaria de mencionar é que no seu tempo, o Real Madrid tornou-se extremamente eficaz a marcar golos. Alguns dos melhores golos do mundo foram marcador aí e quando muitos golos são marcados é porque a equipa e os jogadores que nela participam são talentosos.”

Desde a sua retirada da “La Liga”, o mundo do futebol mudou de rumo. O Barcelona tornou-se possivelmente uma das melhores equipas do globo e a disputa para melhor jogador do mundo é dominada por dois talentosos jogadores: Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

“No meu tempo existiam bastantes jogadores talentosos. Eu estava a competir com Zidane, Rivaldo, Ronaldinho, Owen, Figo, Batistuta... Neste período, um grande número de jogadores deixaram uma grande marca nas equipas em que jogaram. Atualmente temos Messi e Cristiano. Porém, a verdade é que ambos são sublimes no que fazem.”

Competir é algo que motiva fortemente Ronaldo e esses traços foram transportados para o seu impacto no mundo do Poker. Sendo assumido fã do Poker há mais 10 anos, Ronaldo começou a jogar junto dos seus colegas no Real Madrid e desde então tornou-se um jogador regular não só online, mas também em várias partidas ao vivo.

Não é apenas nos balneários dos “Galacticos” que se podem avistar partidas amigáveis de poker. De facto, atletas de todo o mundo podem ser avistados habitualmente em eventos de Poker. Com antigos jogadores como Teddy Sheringham e Gerard Pique a ganhar grandes prémios no Poker não é um acaso que se comecem a fazer algumas associações entre futebol e poker.

“Eu penso que jogar futebol me ajudou especialmente a desenvolver uma grande capacidade de concentração e a tornar-se bastante paciente. Quando se participa num torneio e se quer chegar à final, tem de se estar atento a tudo, aos adversários, aos pequenos detalhes. E claro, ter um pouco de sorte...”

Durante a sua carreira futebolística, Ronaldo fez parte de várias equipas de elite, alcançando alguns dos mais prestigiosos prémios individuas, entre eles a bota de ouro (Ballon D'or) nos anos de 1997 e 2002. Algo semelhante é o que Ronaldo espera atingir neste seu novo percurso, isto após um pouco mais de treino.

“É preciso muito mais tempo e dedicação. O poker é um jogo que requer indubitavelmente bastante estudo e para se tornar um jogador de topo é necessário investir largas horas em treino, estudo e preparação. Veremos então se conseguirei lá chegar!”

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?