loading

Liga Europa: «Costão» quer dar alegria aos adeptos do Paços Ferreira

O treinador do Paços de Ferreira rejeitou hoje o favoritismo para o jogo de quinta-feira, da Liga Europa de futebol, com os romenos do Pandurii, equipa que afastou o Sporting de Braga da fase de grupos.

''São cinquenta por cento para cada lado, embora considere a nossa equipa melhor do que a do Pandurii, mas isso vê-se dentro de campo'', notou Costinha.

A equipa pacense vem de uma importante vitória na I Liga, 4-3 na Madeira, diante do Marítimo, a primeira da temporada depois de sete derrotas e um empate, entre jogos do campeonato e das provas europeias.

O técnico foi alvo de alguma contestação dos adeptos dos ''castores'' pelo mau início de temporada, mas notou estar ''perfeitamente preparado para lidar com essas críticas: conheço o futebol há 30 anos, sou Costinha de nome, mas também sou ‘Costão’ e prefiro que essas situações venham para cima de mim'', disse.

O treinador quer ''dar seguimento ao que de bom a equipa tem feito'' nos últimos dois jogos (empate em casa a jogar com 10 e triunfo fora), ''dar outra imagem nas provas europeias'' e ''uma alegria'' aos adeptos do Paços de Ferreira.

''A equipa tem trabalhado bem, está em crescendo e animicamente está melhor, mais confiante. Sabemos que vamos encontrar uma equipa romena forte, que vai obrigar o Paços de Ferreira a ter as despesas do jogo, o que não é um problema porque nós gostamos de fazer isso, mas temos de ter cuidado porque eles são perigosos no contra-ataque, como mostraram nos dois jogos com o Braga'', lembrou.

O Pandurii eliminou os minhotos no ''play-off'', impedindo-os de entrar para a fase de grupos da Liga Europa.

Costinha deixou de fora da convocatória três habituais titulares - Ricardo, Romeu e André Leão - e admitiu que a deslocação a Barcelos já no domingo, para defrontar pesou nessa decisão porque ''o campeonato é a prioridade número um''.

Desvalorizou ainda a ''debilidade'' de jogar em casa emprestada (Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães), recusando usar essa ''desculpa'' para um eventual mau resultado: ''estaremos a ser medíocres e eu não gosto disso''.

Costinha falou aos jornalistas na zona mista, no exterior do estádio vimaranense, porque a UEFA não permitiu que se sentasse na sala de imprensa para fazer a habitual conferência de imprensa de antevisão da partida, por não ter habilitações de 4º nível, no que foi substituído pelo seu adjunto Sérgio Gameiro.

Paços de Ferreira e Pandurii não somaram pontos na primeira jornada do grupo E e vão defrontar-se quinta-feira, às 20:05, no Estádio D. Afonso Henriques, jogo que será arbitrado por Aleksei Nikolaev, da Rússia.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?