loading

Liga2 Cabovisão: FC Porto B impõe primeira derrota do Leixões em Matosinhos

O FC Porto B impôs hoje a primeira derrota do Leixões em Matosinhos, ao vencer por 2-0, com golos de Kleber e Vion, num jogo a contar para a nona jornada da Liga2 Cabovisão.

Liga2 Cabovisão: FC Porto B impõe primeira derrota do Leixões em Matosinhos

Os portistas estão agora na frente do campeonato, com 20 pontos, mas mais um jogo do que o Moreirense, que adiou o seu encontro, mantendo-se assim com 17 pontos. O Leixões segue no oitavo posto, com os mesmos 14 pontos.

Os leixonenses dominaram até aos 23 minutos, altura em que o central Zé Pedro foi expulso, e o FC Porto B comandou a partir desse momento crucial.

A equipa da casa começou melhor, com saídas rápidas para o ataque e uma movimentação coletiva que, sem surpresa, pôs a nu as dificuldades próprias de um FC Porto B que não tem um onze base definido.

Os portistas apresentaram três novidades em relação à jornada anterior: o guarda-redes turco Bolat, que se estreou, e os médios Mikel e Carlos Eduardo.

A partir dos 19 minutos, porém, abriu-se um novo capítulo: Kelvin lesionou-se e foi substituído por Vion. Zé Pedro viu dois amarelos no espaço de quatro minutos, foi expulso e deixou o Leixões em inferioridade numérica.

A equipa B dos “dragões” passou então a respirar melhor e, por duas vezes, aos 26 e aos 45+1 minutos, podia ter marcado, por Kleber, que atirou aos pés de Jorge Batista, e por Tozé, que obrigou o guardião contrário a realizar uma boa defesa para canto.

A segunda parte começou com uma boa iniciativa atacante do leixões pelo lado esquerdo, com a bola a seguir de Huguinho para Rui Coentrão e deste, com uma “ajuda” de Quino, para Talles, que tentou a sua sorte rematando forte mas à figura de Bolat.

A partir daí, contudo, a pressão portista intensificou-se e o Leixões começou a ceder, em especial no seu lado esquerdo, onde Ricardo, Vion e, por vezes, Carlos Eduardo não deram tréguas a Rui Coentrão e Huguinho.

Ainda assim, o Leixões nunca se entregou, atacou sempre que pôde e a espaços causou alguma apreensão na defesa adversária, o que sucedeu, por exemplo, num remate forte de Cadinha, que fez a bola sair um pouco ao lado da baliza de Bolat (66).

O assédio azul-e-branco deu frutos aos 80 minutos: Reyes cruzou e Kleber, sem qualquer oposição, cabeceou e fez facilmente o primeiro golo, redimindo-se, em parte, de mais uma exibição sofrível.

A resistência leixonense tinha durado quase uma hora. O FC Porto B fez 2-0 final já nos descontos (90+3), por Vion, que aproveito um bom passe de Mikel e marcou o segundo golo da sua equipa.

Programa da jornada

Segunda-feira, 23 de Setembro de 2013
Sp. Braga B - Benfica B, 1 - 3

Quarta-feira, 2 de Outubro de 2013
Ac. Viseu - Feirense, 1 - 1
Marítimo B - Farense, 1 - 0
Portimonense - Penafiel, 2 - 1
Leixões - FC Porto B, 0 - 2
Desp. Aves - Trofense, 4 - 1
Tondela - Sporting B, 1 - 2
Santa Clara - Beira-Mar, 2 - 3

Quarta-feira, 9 de Outubro de 2013
Moreirense - Atlético, 2 - 1

Domingo, 13 de Outubro de 2013
Sp. Covilhã - Oliveirense, 2 - 2
U. Madeira - Desp. Chaves, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?