Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.
A Federação búlgara de futebol anunciou hoje a nomeação do novo selecionador, Yasen Petrov, que substitui Georgi Dermedjiev, demitido do cargo pelos maus resultados à frente da seleção do seu país.
A Islândia recebe a Roménia e a Bulgária é anfitriã da Hungria nas meias-finais do Caminho A dos ‘play-offs’ que atribuem as últimas quatro vagas na fase final do Europeu de futebol de 2020.
A Bulgária foi punida com um jogo à porta fechada pelos cânticos racistas e saudações nazis na receção à Inglaterra, a cumprir na qualificação para o Euro-2020 de futebol, anunciou hoje a UEFA.
Georgy Dermendzhiev foi hoje nomeado como o novo selecionador da Bulgária, anunciou a Federação Búlgara de Futebol, depois da demissão de Krasimir Balakov na semana passada.
O treinador Krasimir Balakov deixou hoje o cargo de selecionador de futebol da Bulgária, na sequência da goleada (6-0) sofrida na receção à Inglaterra, num jogo de qualificação para o Euro-2020 marcado por comportamentos racistas dos adeptos locais.
A Comissão de Disciplina da UEFA vai examinar em 28 de outubro o caso dos incidentes racistas que ocorreram no Bulgária-Inglaterra, revelou fonte do organismo que tutela o futebol europeu à France Presse.
O presidente da FIFA, Gianni Infantino, considerou hoje que é preciso agir com firmeza contra o racismo no futebol e criticou os incidentes ocorridos na segunda-feira, no jogo entre as seleções de Bulgária e Inglaterra.
O racismo visto nas bancadas do Bulgária-Inglaterra, na segunda-feira, deixou «chocados» dois jogadores portugueses a atuar no campeonato de futebol búlgaro, ainda que ambos não tenham sofrido qualquer episódio naquele país.
A polícia búlgara deteve seis adeptos na sequência dos incidentes racistas registados na segunda-feira no jogo Bulgária-Inglaterra (0-6), em Sófia, de apuramento para o Europeu2020 de futebol, informou hoje aquele organismo policial.
A polícia búlgara deteve quatro adeptos na sequência dos incidentes racistas registados na segunda-feira no jogo Bulgária-Inglaterra (0-6), em Sófia, de apuramento para o Europeu-2020 de futebol, informou hoje o Ministério do Interior daquele país dos Balcãs.
A UEFA anunciou hoje a abertura de um processo disciplinar contra a Bulgária, um dia depois do jogo de Sófia, contra a Inglaterra, marcado por saudações nazis e cânticos racistas dirigidos aos jogadores negros da seleção britânica.
O presidente da União Búlgara de Futebol, Borislav Mihaylov, apresentou hoje a demissão do cargo, que tinha sido exigida pelo governo do país na sequência dos incidentes racistas ocorridos no jogo Bulgária-Inglaterra, de qualificação para o Euro2020.
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, condenou hoje os atos de «racismo ignóbil» ocorridos no jogo de segunda-feira entre Bulgária e Inglaterra, de apuramento para o Euro2020 de futebol, exigindo uma «ação forte e rápida da UEFA».
O governo búlgaro exigiu hoje a demissão do presidente da União Búlgara de Futebol, Borislav Mihaylov, na sequência dos incidentes no jogo com a Inglaterra, que chegou a estar interrompido devido a insultos racistas dos adeptos búlgaros.
O encontro da fase de qualificação para o Euro2020 de futebol entre Bulgária e Inglaterra, em Sófia, foi hoje interrompido pelo árbitro na sequência de gritos racistas vindos das bancadas.
O médio do Gil Vicente, Bozhidar Kraev, integra a convocatória do selecionador Krasimir Balakov para os próximos encontros da Bulgária diante de Montenegro e Inglaterra, relativos à fase de qualificação para o Europeu 2020.
O médio do Gil Vicente Bozhidar Kraev foi convocado pelo selecionador da Bulgária, Krasimir Balakov, para os duelos com Inglaterra e Irlanda, revelou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol.
O Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA sancionou hoje a seleção búlgara de futebol com o encerramento parcial do estádio Levski nos próximos dois jogos do apuramento para o Euro2020, devido a atitudes racistas dos adeptos.