loading

Espanha: Atlético Madrid perde e deixa Barcelona isolado no comando

O Atlético de Madrid sofreu hoje a primeira derrota da época, ao perder por 1-0 no reduto do Espanyol, ficando a um ponto do FC Barcelona, que não conseguiu melhor do que um “nulo” no reduto do Osasuna.

Espanha: Atlético Madrid perde e deixa Barcelona isolado no comando

Depois de oito triunfos consecutivos na prova, mais dois na Liga dos Campeões, um deles face ao FC Porto (2-1 no Dragão), e dois empates na Supertaça, o “onze” de Diego Simeone cedeu por culpa de um autogolo do guarda-redes belga Courtois.

Aos 54 minutos, Fuentes centrou da esquerda, Sergio Garcia não conseguiu o desviou e foi Courtois, com o pé esquerdo, a selar a vitória dos catalães, que contaram os 90 minutos com Simão e até aos 72 com Pizzi, jogador emprestado pelo Benfica.

Com este desaire, o Atlético de Madrid manteve-se com 24 pontos, menos um do que o FC Barcelona, que, a exemplo dos “colchoneros”, falhou a nona vitória consecutiva a abrir a prova, recorde que continua, assim, na posse do Real Madrid.

Num encontro que marcou o regresso ao “onze” do central Carles Puyol, o “Barça” foi ineficaz nas oportunidades que teve, mesmo depois da entrada do argentino Lionel Messi, em campo desde os 68 minutos, em substituição de Xavi.

Com este empate, o “onze” de Gerardo Martino colocou também um ponto final numa série de 64 jogos consecutivos a marcar no campeonato espanhol, o que não o impediu, ainda assim, de se isolar na frente, em vésperas de receber o Real Madrid.

Ainda assim, o “Barça” perdeu dois pontos para o Real Madrid, que se colocou a três dos campeões e a dois dos vizinhos “colchoneros”, ao receber e bater o Málaga por 2-0.

O português Cristiano Ronaldo esteve nos dois tentos “merengues”, primeiro ao não tocar na bola, de cabeça, e enganar Caballero, após centro do argentino Di Maria, aos 46 minutos, e depois, aos 90+1, ao transformar um penálti “fantasma”.

Após um “mergulho” do regressado galês Gareth Bale, o internacional luso apontou o seu oitavo golo na prova, igualando o argentino Lionel Messi (FC Barcelona) e colocando-se a dois do brasileiro Diego Costa (Atlético de Madrid).

Na formação “merengue”, Cristiano Ronaldo e Pepe atuaram os 90 minutos e, nos forasteiros, Eliseu também disputou todo o encontro, enquanto Antunes saiu aos 78 e Duda não saiu do banco.

Por seu lado, a Real Sociedad conquistou o seu segundo triunfo, ao vencer no reduto do Valência, que apresentou dois portugueses no “onze”, por 2-1.

O francês Antoine Griezmann, aos 41 minutos, e Ruben Pardo, aos 59, apontaram os tentos dos bascos, enquanto o colombiano Dorlan Pabon faturou para os locais, já aos 90+3.

Na formação da casa, João Pereira jogou os 90 minutos e Hélder Postiga foi substituído ao intervalo, enquanto Ricardo Costa não saiu do banco de suplentes.

Programa da jornada

Sábado, 19 de Outubro de 2013
Real Madrid - Málaga, 2 - 0
Valência - Real Sociedad, 1 - 2
Osasuna - Barcelona, 0 - 0
Espanyol - Atlético Madrid, 1 - 0

Domingo, 20 de Outubro de 2013
Granada CF - Getafe, 0 - 2
Almería - Rayo Vallecano, 0 - 1
Bétis - Elche, 1 - 2
Valladolid - Sevilla, 2 - 2

Segunda-feira, 21 de Outubro de 2013
Celta de Vigo - Levante, 0 - 1
Athletic Bilbao - Villarreal, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?