loading

LE: Vitória tenta apuramento, Estoril e Paços lutam pela sobrevivência

O Vitória de Guimarães procura, na quinta-feira, na receção aos espanhóis do Bétis, regressar ao primeiro lugar do Grupo I da Liga Europa de futebol, enquanto Estoril-Praia e Paços de Ferreira arriscam ficar afastados da próxima ronda.

LE: Vitória tenta apuramento, Estoril e Paços lutam pela sobrevivência

Depois de uma derrota em Sevilha (1-0), num jogo em que foi “traído” pela falta de eficácia, é a vez de o Vitória de Guimarães defrontar o Bétis na sua “casa” e tentar manter-se na luta pelo apuramento no Grupo I.

Perante o penúltimo classificado do campeonato espanhol, a formação portuguesa já vai poder contar com o avançado nigerino Moussa Maazou, que tem sido uma das principais figuras dos minhotos no início da temporada e que falhou o jogo em Sevilha por estar castigado.

Um triunfo pode colocar novamente o Vitória de Guimarães na liderança do grupo, caso o Lyon não vença no terreno dos croatas do Rijeka.

Depois de na última ronda ter somado o seu primeiro ponto no Grupo H, com um empate no campo do Friburgo, o Estoril-Praia recebe agora a formação germânica, antepenúltima da "Bundesliga", num encontro em que está obrigado a vencer para continuar a sonhar com o apuramento.

Nesta jornada, o Sevilha, dos portugueses Beto, Diogo Figueiras e Daniel Carriço, pode já assegurar a passagem aos 16 avos de final, caso triunfe na receção aos checos do Slovan Liberec e Estoril e Friburgo empatem na Amoreira.

Mais difícil é ainda a tarefa do Paços de Ferreira no Grupo E, em que também só soma um ponto, mas está a cinco do segundo lugar, ocupado pelo Dnipro, adversário que volta a defrontar nesta ronda, desta vez na Ucrânia, depois de derrota por 2-0 em Guimarães.

Agora com Henrique Calisto no comando, só uma vitória perante a formação em que atua o português Bruno Gama manterá o Paços de Ferreira com possibilidades de seguir em frente na competição, num grupo em que a Fiorentina, que joga na casa do Pandurii, deverá confirmar nesta ronda a qualificação.

Em caso de vitória perante o Paços de Ferreira e vitória da Fiorentina na Roménia, o Dnipro garante também a passagem para os 16 avos de final da Liga Europa.

Além destas duas equipas e do Sevilha, o Tottenham, de André Villas-Boas, o Swansea, o Salzburgo, o Ludogorets, o Eintracht Frankurt e o PAOK Salónica estão em boa posição para assegurar o apuramento nos seus respetivos grupos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?