loading

Mundial-2014: Owen coloca Inglaterra atrás de Brasil, Alemanha e Espanha

Apesar de considerar que a Inglaterra possui um conjunto suficientemente competitivo para ter algumas aspirações no Mundial-2014, o ex-internacional dos 'Three Lions' tem humildade para colocar o seu país num segundo grau de favoritos na prova que será realizada no Brasil. Depois de Brasil, Argentina, Espanha, Alemanha e Holanda.

Mundial-2014: Owen coloca Inglaterra atrás de Brasil, Alemanha e Espanha

«Penso que não é uma era inesquecível do futebol inglês, não é a melhor seleção de todos os tempos. Mas, como todas as equipas da Inglaterra, é sempre boa e sempre competitiva. Ainda acredito que estejamos longe de Brasil, Argentina, Espanha, Alemanha e Holanda. Todos eles são melhores do que nós neste momento. Mas somos muito competitivos e, no Mundial-2014, acho que ninguém vai gostar de jogar contra nós. Temos uma boa equipa, mas não acho que seja a melhor que tivemos ultimamente», destacou Owen, que esperava uma fase de apuramento um pouco mais tranquila.

«Não acho que tenha sido uma campanha muito satisfatória até aqui. Os adeptos ingleses gostariam que fosse mais confortável. Não jogámos tão bem quanto poderíamos ao longo das eliminatórias, mas isso perdeu importância a partir do momento que garantimos o apuramento direto», acrescentou Michael Owen, Bola de Ouro em 2001, quando envergava a camisola do Liverpool.

Para já, o avançado que se retirou na temporada passada, ao serviço do Stoke City, não pensa abraçar uma carreira como treinador profissional. «Penso sobre isso às vezes e logo mudo de ideias! Existem muitas coisas que podemos fazer quando nos retiramos. Tirei as duas primeiras licenças de treinador e, às vezes, acordo a achar que quero fazer isso. Mas é um compromisso tão grande, todos os dias do ano, e tendo acabado de encerrar uma carreira de jogador de tantos anos, certamente que preciso de uma pausa. Nunca se sabe o que o futuro reserva, mas acho que não vou virar técnico», finalizou.

De destacar que a Inglaterra terminou na primeira posição do grupo H, na zona europeia de apuramento para o Mundial-2014. Os ingleses acumularam 22 pontos, mais um do que a Ucrânia, que encontrará a poderosa França no 'play-off'.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?