loading

Taça Portugal: Rio Ave elimina Sertanense e está nos 'oitavos'

O Rio Ave, da I Liga, qualificou-se hoje para os “oitavos” da Taça de Portugal de futebol, ao vencer o Sertanense, do terceiro escalão, por 4-2, num encontro em que os vila-condenses marcaram os quatro golos na primeira parte.

Taça Portugal: Rio Ave elimina Sertanense e está nos 'oitavos'

A equipa da Sertã ainda teve uma boa reação no segundo tempo, apontando dois tentos logo após o reatamento, e enviando, de seguida, uma bola ao poste, mas os donos do terreno conseguiram restabelecer-se e impedirem o “sonho” do Sertanense.

O primeiro tempo foi de maior domínio da formação nortenha, que marcou em praticamente todas as ocasiões de golo que criou.

Tarantini, ainda antes do quarto de hora, inaugurou o marcador, com um bom remate de fora da área, e já depois da meia hora, foi Braga fazer o 2-0, numa recarga a um remate ao poste de Hassan.

O avançado egípcio acabaria por fazer também um golo, cinco minutos depois, numa boa jogada individual, replicada por Del Valle, ainda antes do intervalo, que fixou o 4-0 com que as equipas recolheram para o descanso.

Perante a toada da etapa inicial acabou por surpreender a réplica do Sertanense, na entrada para a segunda parte. Dois minutos após o reatamento Traquina, reduziu a desvantagem, e aos 58 minutos, foi a vez de Renato, de livre, fazer os adeptos vindos da Sertã sonhar.

Com os dois golos sofridos, o Rio Ave descompensou-se totalmente, permitindo ao Sertanense chegar perto de fazer a surpresa.

Kiki viu um remate seu ser salvo, em cima da linha de golo, por André Vilas Boas e, pouco depois, um “tiro” de Renato foi desviado pelo poste da baliza vila-condense.

Os locais foram conseguindo segurar a pressão do Sertanense e, aos poucos, foi reequilibrando o jogo, embora sem criar mais situações de golo evidentes, musculando, depois, o meio-campo para segurar a vantagem.

Programa da jornada

Sábado, 9 de Novembro de 2013
Ribeirão - Penafiel, 0 - 2
Cova Piedade - Gil Vicente, 3 - 4 g.p
Arouca - Desp. Chaves, 2 - 0
Benfica - Sporting, 4 - 3 a.p

Domingo, 10 de Novembro de 2013
Camacha - Atlético, 1 - 2 a.p
Académica - Ac. Viseu, 4 - 3 g.p
Marítimo - AD Oliveirense, 3 - 0
Famalicão - Estoril, 0 - 1 a.p
Rio Ave - Sertanense, 4 - 2
V. Setúbal - Santa Maria FC, 2 - 1
Olhanense - Sp. Braga, 1 - 3
V. Guimarães - FC Porto, 0 - 2

Domingo, 17 de Novembro de 2013
Fafe - Desp. Aves, 1 - 2
Tondela - Paços Ferreira, 0 - 1

Quarta-feira, 4 de Dezembro de 2013
Sp. Covilhã - Leixões, 1 - 2
Beira-Mar - Feirense, 3 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?