loading

Gana perde no Egito, mas segue para o Mundial de 2014

O Gana, sétimo classificado na última edição, garantiu hoje com um total de 7-3 a qualificação para o Mundial de futebol de 2014, ao perder por 2-1 no Egito, depois da goleada caseira por 6-1.

Gana perde no Egito, mas segue para o Mundial de 2014

Amr Zaki, aos 25 minutos, e Gedo, aos 84, apontaram os tentos dos egípcios e, aos 89, o suplente Kevin-Prince Boateng faturou para o Gana, que nunca teve em perigo o seu terceiro apuramento consecutivo, numa história iniciada em 2006, com o 13.º lugar.

No Mundial de 2014, que o Brasil recebe de 12 de junho a 13 de julho, já estão mais três seleções africanas, a Costa do Marfim, a Nigéria e os Camarões. Uma quinta sairá do confronto de hoje entre Argélia e Burkina Faso.

O Gana esteve muito perto de se tornar em 2010 a primeira seleção africana a chegar às meias-finais de um Mundial, o que não sucedeu porque, já depois dos 120 minutos do confronto com o Uruguai, Asamoah Gyan desperdiçou uma grande penalidade.

Com 1-1 no marcador, e depois de uma mão salvadora de Luis Suarez, que foi expulso, o avançado ganês atirou à barra a possibilidade de qualificar os ganeses, que viriam a tombar no desempate por grandes penalidades (2-4).

Em 2006, na sua primeira participação, o conjunto africano também ultrapassou a fase de grupos, cedendo nos oitavos de final, face ao então detentor do título Brasil, vencedor por 3-0, num dia em que Ronaldo se isolou como melhor marcador da história dos mundiais, com 15 golos, contra 14 do alemão Gerd Müller.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?