loading

Itália: AC Milan regressa aos triunfos depois de longa travessia no deserto

Desde a oitava jornada da Série A, disputada a 19 de outubro, que o AC Milan não sabia o que era vencer no campeonato transalpino. Hoje, a equipa de Massimo Allegri contou com mais uma boa exibição de Kaká e triunfou no reduto do Catania, cinco rondas depois.

Itália: AC Milan regressa aos triunfos depois de longa travessia no deserto

No entanto, a vitória 'rossoneri' esteve longe de ser fácil. O Catania não se encolheu desde início e até inaugurou o marcador: à passagem dos 13 minutos, Lucas Castro bateu Gabriel pela primeira e única vez no encontro. É que o AC Milan foi capaz de reagir e chegar ao empate ainda antes do descanso, com um tento do médio Ricardo Montolivo (20').

Aos 63', Mario Balotelli deu a reviravolta no marcador e a expulsão do grego Panagiotis Tachtsidis (64') deixou o Catania definitivamente em esforço. O tento da tranquilidade chegou dos pés de Kaká: aos 81', o eterno comandante do AC Milan voltou a provar que está longe de desistir de recuperar o seu lugar de exceção conquistado no futebol mundial, ganho durante a primeira passagem por San Siro, antes de reforçar o Real Madrid.

Com esta vitória, o AC Milan regressou ao rumo das vitórias e subiu algumas posições na tabela classificativa. Os milaneses ocupam o oitavo posto, com 17 pontos, ainda algo distantes dos lugares que conferem acesso às competições europeias, aquele que será o objetivo mínimo de Massimo Allegri. O Catania vive um momento de dificuldades e é último classificado, com apenas nove pontos em 14 jornadas disputadas.

Programa da jornada

Sábado, 30 de Novembro de 2013
Parma - Bologna, 1 - 1
Genoa - Torino, 1 - 1

Domingo, 1 de Dezembro de 2013
Catania - Milan, 1 - 3
Inter - Sampdoria, 1 - 1
Chievo - Livorno, 3 - 0
Atalanta - Roma, 1 - 1
Cagliari - Sassuolo, 2 - 2
Juventus - Udinese, 1 - 0

Segunda-feira, 2 de Dezembro de 2013
Fiorentina - Verona, 4 - 3
Lazio - Napoli, 2 - 4

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?