loading

Espanha: Moçambicano Simão Júnior dá triunfo ao Levante em Sevilha

Um golo do moçambicano Simão Júnior, aos 75 minutos, permitiu sábado ao Levante vencer por 3-2 no reduto do Sevilha, em encontro da 21.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

Espanha: Moçambicano Simão Júnior dá triunfo ao Levante em Sevilha

Os locais, com Beto e Daniel Carriço os 90 minutos e Diogo Figueiras nos últimos 26, estiveram a vencer por 1-0 (golo de Coke, aos 26) e 2-1 (marcou aos 68 o croata Ivan Rakitic, que falhara um penálti aos 58), mas os forasteiros deram a volta.

O grego Loukas Vyntra restabeleceu a igualdade, aos 71 minutos, e, quatro volvidos, o moçambicano selou o triunfo dos forasteiros, que ascenderam ao oitavo posto, com 27 pontos, ainda menos quatro do que o Sevilha.

Por seu lado, o Valência, com João Pereira e Ricardo Costa todo o jogo, não conseguiu melhor do que uma igualdade a dois golos na receção ao Espanyol, que teve Simão até aos 88 minutos e Pizzi no banco dos suplentes.

Os catalães adiantaram-se, pelo colombiano Jhon Córdoba, aos três minutos, mas os locais viraram o resultado, por intermédio de Paco Alcácer, aos sete, e do brasileiro Jonas, aos 32, mas, aos 45, Sergio Garcia, de penálti, colocou tudo como antes.

Também hoje, destaque para o Valladolid, que ascendeu ao 17.º posto, com 19 pontos, ao receber e bater o Villarreal, quinto, com 37, por 1-0, com um tento de Jesús Rueda, aos 40 minutos.

A abrir o dia, a estrela foi o internacional português Cristiano Ronaldo, que lançou o Real Madrid para a liderança provisória, ao inaugurar o marcador face ao Granada (2-0), depois de “oferecer” a Bola de Ouro ao Bernabéu.

Cristiano Ronaldo faturou aos 56 minutos, com um remate colocado de pé esquerdo à entrada da área, reforçando o estatuto de melhor marcador da prova, agora com 22 tentos, no dia em que somou também o 40.º golo oficial em 2013/2014.

O “capitão” da seleção lusa foi a figura do encontro ainda antes de o mesmo começar, ao exibir aos adeptos a sua segunda Bola de Ouro, sendo que quase apontou um tento monumental em cima do intervalo, numa “bicicleta” perfeita detida por Roberto.

O francês Karim Benzema apontou, aos 74 minutos, o segundo tento do “onze” comandado pelo italiano Carlo Ancelotti, que somou o nono triunfo consecutivo em todas as provas e assumiu, à condição, a liderança do campeonato espanhol.

O Real Madrid passou a contar 53 pontos, mais dois do que FC Barcelona e Atlético de Madrid, que só jogam hoje, os catalães em casa, com o Málaga, e os “colchoneros” no reduto do vizinho Rayo Vallecano.

Na formação “merenegue”, Cristiano Ronaldo e Pepe jogaram os 90 minutos, enquanto Fábio Coentrão não saiu do banco.

Programa da jornada

Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2014
Celta de Vigo - Bétis, 4 - 2

Sábado, 25 de Janeiro de 2014
Real Madrid - Granada CF, 2 - 0
Valladolid - Villarreal, 1 - 0
Valência - Espanyol, 2 - 2
Sevilla - Levante, 2 - 3

Domingo, 26 de Janeiro de 2014
Almería - Getafe, 1 - 0
Osasuna - Athletic Bilbao, 1 - 5
Rayo Vallecano - Atlético Madrid, 2 - 4
Barcelona - Málaga, 3 - 0

Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2014
Real Sociedad - Elche, 4 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?