loading

Espanha: Barcelona cai em Camp Nou frente ao Valência (2-3)

Liderança à mercê de Atlético Madrid e Real Madrid. O Barcelona consentiu o segundo desaire na corrente edição da Liga BBVA, numa receção ao Valência que, certamente, se esperava muito mais tranquila. Lionel Messi até marcou, mas isso de pouco serve quando não se conseguem os três pontos.

Espanha: Barcelona cai em Camp Nou frente ao Valência (2-3)

Nada fazia prever esta tarde e uma 22.ª ronda muito negativa para o Barcelona. Logo aos sete minutos, Alexis Sanchez recebeu um passe de Lionel Messi e, com uma precisão de engenharia de ponta, fez a bola passar por cima do guarda-redes Diego Alves, que, incrédulo, ficou a pensar na forma como o chileno o terá conseguido bater. Contudo, mesmo antes do recolher aos balneários, aos 44', Parejo colocou tudo empatado.

O Barcelona parece ter regressado relaxado do descanso e, das duas uma: ou a equipa não quis mesmo procurar de imediato a vitória ou Gerardo Martino foi incapaz de levar os seus jogadores a fazê-lo.

O Valência não se importou e Pablo Piatti conseguiu a reviravolta no marcador (48'). Aos 53', Messi regressou aos golos e empatou de grande-penalidade, só que o emblema 'che' reagiu novamente, desta feita com um tento de Paco Alcácer (59').

Com o português Ricardo Costa a titular e a capitanear, os valencianos aguentaram todas as investidas do campeão Barcelona nos últimos 30 minutos do encontro. A equipa 'blaugrana' ficou ainda com menos uma unidade a partir dos 78 minutos, altura em que Jordi Alba recebeu ordem de expulsão (duplo-amarelo).

Depois deste inesperado desaire, o Barcelona mantém a liderança da Liga BBVA, com os mesmos 54 pontos do Atlético de Madrid. De qualquer forma, poderá ser ultrapassado pelos 'colchoneros', que apenas precisarão de pontuar na receção de amanhã à Real Sociedad. O Real Madrid também poderá saltar para a frente dos rivais catalães, isto se conseguir um triunfo na complicada deslocação ao País Basco, onde defrontará o Atlético de Bilbau.

Programa da jornada

Sexta-feira, 31 de Janeiro de 2014
Granada CF - Celta de Vigo, 1 - 2

Sábado, 1 de Fevereiro de 2014
Barcelona - Valência, 2 - 3
Levante - Rayo Vallecano, 0 - 0
Getafe - Valladolid, 0 - 0
Málaga - Sevilla, 3 - 2

Domingo, 2 de Fevereiro de 2014
Elche - Almería, 1 - 0
Bétis - Espanyol, 2 - 0
Atlético Madrid - Real Sociedad, 4 - 0
Athletic Bilbao - Real Madrid, 1 - 1

Segunda-feira, 3 de Fevereiro de 2014
Villarreal - Osasuna, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?