loading

Benfica-Sporting: Miguel Garcia prevê vitória do Sporting, por 1-0

O antigo futebolista “leonino” Miguel Garcia mostrou-se hoje convicto de que o Sporting vai vencer o Benfica, na Luz, por 1-0, no dérbi de domingo, e continuar a assumir-se como candidato ao título de campeão.

Benfica-Sporting: Miguel Garcia prevê vitória do Sporting, por 1-0

"Eu diria 1-0 para o Sporting", prognosticou, em declarações à agência Lusa, o lateral direito, de 31 anos, que atualmente integra o plantel do Maiorca, um clube despromovido à II Liga espanhola no final da época passada.

Miguel Garcia admitiu que o campeonato português está a ser "muito renhido" e, além disso, "o Sporting está muito melhor e com possibilidades de lutar pelo título, o que não acontecia nos anos anteriores".

"Eu fico muito feliz, como sportinguista que sou (pela situação atual do clube). Espero que o Sporting ganhe este dérbi", salientou, depois de recordar que "nestes jogos, não interessa, às vezes, a classificação", porque "a equipa que está melhor acaba por perder".

Apesar de prever a vitória do clube comandado por Leonardo Jardim, o ex-futebolista “leonino” alertou que o campeonato não ficará decidido, uma vez que "ainda faltam muitos jogos" e "um dérbi são só três pontos".

"É sempre uma motivação extra quando se ganha a um adversário direto, mas acho que isso não será decisivo. Mas, uma vitória contra um adversário direto, é sempre muito bom. Dá outra moral, outra motivação e, ainda por cima, ficar à frente do campeonato torna as coisas mais responsáveis. Quem é que não gosta de estar à frente do campeonato", questionou.

Apesar de colocar o Sporting como "candidato ao título até ao final do campeonato", Miguel Garcia recusou-se a apontar, para já, um campeão antecipado.

"Ainda é muito cedo para falar no título, ainda faltam muitos jogos e é preciso ganhar não só aos adversários diretos, mas também às equipas que estão abaixo", advertiu.

Quanto à arbitragem, o ex-defesa do Sporting foi claro: “Antes de um dérbi, os jogadores estão concentradíssimos, só pensam em ganhar, nunca se fala de arbitragem, isso passa-nos ao lado".

No entanto, quando questionado sobre o dérbi da Luz de 2005, que o Benfica venceu por 1-0, com um golo de Luisão de cabeça nos últimos minutos da partida, que acabou por dar o troféu aos “encarnados”, Miguel Garcia admitiu ter más recordações.

"Lembro-me perfeitamente desse jogo. Para nós, o empate bastava. Depois, jogávamos em casa com o Nacional e era ganhar esse jogo e éramos campeões. Perdemos esse jogo por 1-0, num lance polémico. Na minha opinião, o árbitro deveria ter marcado falta, mas não marcou", relembrou o então jogador do Sporting.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?