loading

Bruno Aguiar: «Ricardo devia ter socado a bola face a Luisão»

O ex-jogador do Benfica, Bruno Aguiar, recordando o dérbi decisivo da época 2004/2005, defendeu que Luisão "se sobrepôs" ao guarda-redes “leonino” Ricardo, que “devia ter socado a bola, frente a um adversário com quase dois metros de altura”.

Bruno Aguiar: «Ricardo devia ter socado a bola face a Luisão»

“No campo, vi o Luisão a saltar bastante mais alto, mais do que o Ricardo com as mãos. Depois, na televisão, percebi que talvez tivesse havido um pequeno toque, mas nada suficiente para assinalar falta”, disse à Lusa Bruno Aguiar, campeão pelo Benfica em 2004/2005, aludindo ao lance capital desse jogo histórico.

O então guarda-redes do Sporting protestou junto do árbitro Paulo Paraty uma suposta falta de Luisão, mas Bruno Aguiar, que foi suplente não utilizado, contesta.

“O Luisão sobrepôs-se ao Ricardo, com um salto brutal, um salto para o golo. Claramente, o Ricardo devia ter socado a bola, ainda por cima frente a um jogador que tem quase dois metros de altura. Além disso, o jogo estava quase a acabar e não se devem correr riscos”, explicou o ex-médio dos “encarnados”.

Assim que Luisão colocou o Benfica em vantagem, a seis minutos do fim, Bruno Aguiar diz que a equipa sentiu esse golo como “um passo gigante para o título”.

“Sabíamos que só a vitória interessava e, quando o Luisão marcou, nós celebrámos como se fosse a conquista do título, porque a partir daí só dependíamos de nós, bastava-nos um empate no Bessa para sermos campeões”, lembrou à Lusa Bruno Aguiar, para quem o grande trunfo daquele Benfica era “a união de grupo”.

O ex-médio dos encarnados, que está há oito anos a jogar fora do país, destaca o “bom balneário, o conjunto e o espírito de grupo” que existiam nessa altura e que, “por vezes, é mais importante do que ter grandes jogadores”.

Outro fator importante para esse título, que Bruno Aguiar reconhece, foi o treinador italiano Giovanni Trapattoni, pela “motivação que ele tinha, mesmo com a sua idade, e que se transmitia aos jogadores, a força das suas palestras, a sua experiência tática. Foram uma ajuda muito importante”.

Sobre o Sporting, que perdeu então o campeonato e Taça UEFA no espaço de uma semana, Bruno Aguiar considera que “tinha das melhores equipas dos últimos anos, praticava bom futebol e tinha jogadores de qualidade”, o que só “valorizou o título conquistado pelo Benfica”.

Bruno Aguiar rescindiu há três semanas contrato com o Omonia, do Chipre, onde esteve quatro anos e meio, por entender que o seu trajeto no clube chegara ao fim, e regressou a Portugal, onde recebeu algumas propostas que não lhe agradaram.

“O meu empresário está a ver qual a melhor situação para mim, visto que há alguns mercados ainda abertos. Vamos ver o que pode surgir, mas quero continuar a jogar”, revelou o antigo jogador “encarnado”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?