loading

Ucrânia: David Caiado deixou Simferopol, na Crimeia

O futebolista David Caiado, que joga no Tavryia Simferopolna, da Ucrânia, deixou a cidade de Simferopol em autocarro, face ao agravamento da situação na Crimeira, afirmou o próprio na sua página no Facebook.

Ucrânia: David Caiado deixou Simferopol, na Crimeia

“Meus amigos, fiquem tranquilos. A situação complicou-se e estamos de saída de autocarro, rumo a um sítio seguro. Vai tudo correr bem! Deus abençoe esta nossa viagem!”, lê-se numa mensagem publicada no seu mural do Facebook cerca das 19:00.

David Caiado assinou por uma época e meia pelo Tavryia Simferopol da Ucrânia, clube que milita na primeira liga daquele país.

O avançado, 26 anos, nascido no Luxemburgo, teve ofertas do Tom Tomsk (Rússia) e do Chornomorets (Ucrânia), mas oficializou o acordo com o clube da Crimeia até 2015.

A câmara alta do parlamento russo aprovou hoje, por unanimidade, um pedido do presidente Vladimir Putin para autorizar “o recurso às forças armadas russas no território da Ucrânia”.

Esta decisão seguiu-se horas depois da denúncia da Ucrânia, na sexta-feira, de que a Rússia fez uma “invasão armada” na Crimeia, península do sul do país onde se fala russo e está localizada a frota da Rússia do Mar Negro.

A AFP noticiou hoje a presença de dezenas de homens mascarados e com uniforme, mas sem qualquer insígnia, que tomaram posições junto ao edifício do parlamento regional da Crimeia.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?