loading

Taça da Liga: Boavista e Vitória de Guimarães empatam 2-2

O Boavista e o Vitória de Guimarães, já sem aspirações, empataram hoje 2-2, em jogo da quarta jornada da terceira fase Taça da Liga em futebol, disputado no Estádio do Bessa, no Porto.

Taça da Liga: Boavista e Vitória de Guimarães empatam 2-2

As duas equipas começaram este jogo com onzes muito diferentes do habitual. No Boavista, o treinador aproveitou para rodar vários jogadores raramente utilizados ou suplentes, ao passo que o Guimarães recorreu a vários elementos oriundos da sua equipa B.

Foi um encontro aberto, com as duas equipas sem grandes preocupações defensivas e de olhos postos nas balizas contrárias.

O Boavista foi melhor sucedido e, aos 10 minutos, num lance simples e conduzido pelo seu corredor esquerdo fez o 1-0. Julián cruzou e Pouga, atento, cabeceou e marcou.

Pouco depois (12), o médio Anderson Carvalho perdeu a bola no meio campo da sua equipa, Areias aproveitou, isolou-se e atirou com o pé esquerdo, mas Monllor defendeu. Foi a melhor oportunidade de golo do Guimarães durante a primeira parte.

Mais objetivo, o Boavista esteve perto do 2-0 numa excelente troca de bola entre Quincy, Pouga e Brito. Este acabou por se isolar e ficou em muita boa posição para fazer golo, mas o seu remate saiu ao lado.

A segunda parte valeu pelos três golos marcados, porque o jogo foi algo desinteressante e disputado quase sempre a baixa velocidade e assemelhou-se a um treino entre duas equipas cujo alvo principal é a Liga e não esta prova.

O Guimarães restabeleceu a igualdade graças a uma boa iniciativa de David Caiado pelo lado direito, culminada com um chapéu que terminou com a bola na baliza boavisteira.

Quincy, que teve alguns apontamentos interessantes, recolocou o Boavista na frente do marcador. O avançado tabelou com Pouga e um rematou colocado e rasteiro, aparentemente com o bico da bota direita, fazendo 2-1 (58).

O Guimarães reagiu, Rui Vitória fez duas substituições de uma assentada aos 79 minutos e os resultados apareceram através de uma grande penalidade, a punir falta de João Dias na sua área. Ricardo marcou o penalti e fez o resultado final.

Programa da jornada

Quarta-feira, 28 de Janeiro de 2015
Boavista - V. Guimarães, 2 - 2
Sporting - V. Setúbal, 1 - 1
FC Porto - Académica, 4 - 1
U. Madeira - Rio Ave, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?