loading

Ucrânia: Últimos jogos da Liga serão disputados à porta fechada

As últimas jornadas da Liga ucraniana de futebol e Taça da Ucrânia serão disputadas à porta fechada, devido ao risco de confrontos entre cidadãos, anunciou hoje a Federação Ucraniana.

Ucrânia: Últimos jogos da Liga serão disputados à porta fechada

Na quarta-feira, o Ministério do Interior da Ucrânia tinha apelado para que estes encontros se disputassem à porta fechada, na sequência de incidentes em jogos de futebol em Kharkiv e em Odessa, entre pró-russos e apoiantes do governo de Kiev.

"Atualmente a situação no país é extremamente desfavorável à realização de jogos de futebol", argumentou, em comunicado, o Ministério do Interior numa carta enviada à federação ucraniana.

Os confrontos entre os apoiantes pró-russos e os defensores do governo central da Ucrânia têm vindo a intensificar-se, ameaçando lançar o país numa guerra civil.

"Pedimos à Federação Ucraniana de Futebol e aos clubes de futebol profissionais do país que marquem os jogos para um horário diurno, em dia de trabalho, e à porta fechada. O ministro respeita a intenção da comunidade do futebol ucraniana de manter a integridade do campeonato nacional, mas apelamos à compreensão dos organizadores da liga e dos adeptos do futebol para estas medidas urgentes", pode ler-se na carta.

Dezenas de pessoas ficaram feridas no decorrer de confrontos em dois jogos da liga ucraniana: a 27 de abril, em Kharkiv, e em 02 de maio, em Odessa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?