loading

Liga2 Cabovisão: Leixões empatou com U. Madeira, na despedida de Nuno Silva

O Leixões empatou hoje em casa com o União da Madeira (1-1), num encontro a contar para a 42.ª e última jornada da Liga2 Cabovisão e que foi o último do “capitão” Nuno Silva.

Liga2 Cabovisão: Leixões empatou com U. Madeira, na despedida de Nuno Silva

Nuno Silva jogou apenas os últimos sete minutos, devido a um problema físico, mas ainda teve tempo de mostrar algumas das qualidades que fizeram dele um defesa central fiável.

O jogador, que faz 39 anos em outubro próximo e representou o Leixões durante 14 temporadas, ficou com a camisola do árbitro, foi saudado tanto pelos companheiros como pelos adversários, despediu-se dos adeptos e da claque, que o aplaudiram de pé, e foi ainda homenageado pela SAD leixonense.

O encontro entre o Leixões e o União começou melhor para a equipa de Matosinhos, que podia ter marcado logo aos oito minutos, por Mailo. Mas, foi o União que se adiantou no marcador, graças a um remate de Ruben Andrade, que traiu Ricardo Pinto, uma vez que a bola tabelou num defesa leixonense e mudou de direção.

Depois de marcar aos oito minutos, Mailo voltou a estar perto do golo aos 27, mas mais uma vez não esteve feliz, cabeceando sobre a baliza adversária.

No segundo tempo, o Leixões apresentou-se mais solto e, logo aos 48 minutos, conquistou uma grade penalidade. Novais aproveitou e empatou, dando justiça ao resultado.

Sem nada a perder ou a ganhar, tal como o Leixões, o União, jogou de forma desinibida e trocou bem a bola, mas pecou por manifesta falta de objetividade nas ações atacantes.

Moreira (61 minutos) e Mailo (62) tiveram tudo para marcar e dar os três pontos aos locais, contudo, revelaram pontaria desafinada e a igualdade foi mesmo o resultado final de um jogo que, por vezes, se assemelhou a um treino.

Programa da jornada

Sábado, 10 de Maio de 2014
Trofense - Desp. Chaves, 0 - 0
Desp. Aves - Ac. Viseu, 4 - 2

Domingo, 11 de Maio de 2014
Leixões - U. Madeira, 1 - 1
Atlético - FC Porto B, 0 - 1
Moreirense - Tondela, 1 - 0
Beira-Mar - Farense, 2 - 1
Sp. Braga B - Sporting B, 0 - 1
Portimonense - Oliveirense, 1 - 0
Benfica B - Marítimo B, 2 - 1
Penafiel - Feirense, 1 - 1
Santa Clara - Sp. Covilhã, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?