loading

Imprensa espanhola destaca o papel de Beto e a maldição de Guttman

O papel decisivo do guarda-redes português do Sevilha na final da Liga Europa, ajudando "a cumprir a maldição de Guttman", é um dos principais destaques da cobertura da imprensa espanhola de hoje.

Imprensa espanhola destaca o papel de Beto e a maldição de Guttman

"Beto Guttman" é um dos títulos do diário desportivo espanhol mais vendido (Marca), acompanhado por uma foto do guarda-redes português a beijar a taça conquistada após a vitória sobre o Benfica (4-2, na marcação de grandes penalidades) na quarta-feira, em Turim.

"Beto, guarda-redes português do Sevilha prolongou por mais uma final a maldição de Bela Guttman sobre o Benfica, convertendo-se no protagonista indiscutível dos penáltis que deram a Liga da Europa ao Sevilha", escreve o jornal.

A chamada “maldição de Bela Guttman” diz respeito a um alegado prognóstico do ex-treinador húngaro do Benfica de que, após a sua saída do comando técnico, o clube não voltaria a ser campeão europeu durante 100 anos.

O jornal As destaca, numa cobertura especial, o facto de o Sevilha se ter sagrado tricampeão desta competição, com uma primeira página exclusivamente dedicada à conquista do troféu.

A final da Liga Europa é, porém, remetida para chamadas de primeira página nos dois jornais desportivos catalães, Sport e Mundo Deportivo, cujas primeiras páginas destacam uma foto de Xavi.

Na imprensa generalista, o título conquistado pelo Sevilha também merece referências, apesar de os destaques serem, quase sempre, centrados noutras notícias, nomeadamente o assassínio da líder do PP em Léon, Isabel Carrasco.

Exceção feita para o Diário de Sevilha, o qual dedica toda a primeira página à final da Liga Europa.

"Sevilha, Sevilha e Sevilha" é o título do diário andaluz cuja primeira página é totalmente dominada por uma foto dos jogadores com o troféu.

"O melhor português em campo foi Beto, o guarda-redes do Sevilha", relatou a RTVE na sua cobertura do encontro, que incluiu as celebrações na noite de quarta-feira e na madrugada de hoje naquela cidade andaluza e a antecipação das cerimónias de hoje.

O assunto deverá continuar a marcar os noticiários com a chegada da equipa do Sevilha a casa e um passeio previsto, em barco e em autocarro pela cidade capital da Andaluzia.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?