loading

LC/Final: Tiago acredita que muitos portugueses vão torcer pelo Atlético

O futebolista internacional luso Tiago, do Atlético de Madrid, disse hoje acreditar que nem todos os portugueses vão torcer pelo Real Madrid e Cristiano Ronaldo na final da Liga dos Campeões de sábado, na Luz.

LC/Final: Tiago acredita que muitos portugueses vão torcer pelo Atlético

“Sei que o Real tem Cristiano e mais portugueses e eu sou o único, mas conheço muitos portugueses que estão a torcer por mim e pelo Atlético de Madrid. Não me magoa, isto é futebol e cada um torce por quem quer”, disse Tiago, em conferência de imprensa.

De regresso ao Estádio da Luz, o médio luso falou, “obviamente” de um momento “especial”: “Obviamente que é especial. É a final da Liga dos Campeões e é na Luz, um sítio que conheço muito bem e do qual tenho boas recordações”.

“É um sonho de criança e um orgulho poder estar aqui, com a camisola do Atlético. Só espero, no final do jogo, poder estar com a Taça na mão”, disse o ex-jogador do Benfica.

A pouco mais de 24 horas do jogo, Tiago fala de confiança: “Estamos confiantes, pois temos uma identidade muito forte, como demonstrámos ao longo de toda a época. Estaremos fortes, seremos o Atlético de sempre. O nosso jogo será o mesmo de sempre”.

Do outro lado vão estar três jogadores com os quais atuou na seleção lusa (Cristiano Ronaldo, Fábio Coentrão e Pepe), mas nada de conversas: “Agora, não os consigo ver como amigos. Prefiro não falar com eles, só no final do jogo”.

Nas quatro linhas, uma das preocupações será, certamente, parar Cristiano Ronaldo: “Estão grandes jogadores do outro lado e talvez Cristiano seja o mais forte de todos eles. Temos de manter o bloco junto e procurar que toque na bola o menor número de vezes possível. Quanto menos tocar, melhor para nós”.

O Real Madrid tem as suas armas, individualidades, enquanto o Atlético de Madrid vale pelo coletivo, construído pelo treinador argentino Diego Simeone.

“Para o clube, é um Deus. Chegou e mudou tudo. O que nos disse, aconteceu. Seguimo-lo para onde nos mandar. Se nos pedir para saltar de uma ponte... saltamos”, disse Tiago, sentado lado a lado com o técnico dos “colchoneros”.

O coletivo é a identidade do Atlético, que não se importa de não ser considerado favorito: “Outsider? Penso que somos. O Real é grande equipa, com grandes jogadores. Somos campeões, mas é um jogo diferente, a final da Liga dos Campeões. Não interessa se somos favoritos. É um sonho, que queremos concretizar”.

“Estar aqui significa muito, pois é o clube em que estive mais tempo, um clube especial, com adeptos com uma paixão pelo clube que vi em muito poucos clubes. Sou português, mas serei colchonero toda a vida. É um orgulho jogar esta final com este clube”, frisou o médio internacional luso.

O Real tem um rival: “Encontraram (um rival). Vamos mostrar que somos um rival digno. Vamos dar o máximo. Fizemos uma Liga dos Campeões fantástica. Ainda não perdemos. É uma final sonhada, um grande dérbi. É um orgulho poder disputar este título com o Real Madrid”.

Depois dos festejos da Liga, na sequência do empate conquistado em Nou Camp, no sábado, não foi difícil voltar a focar: “Foi fácil, é a final da Liga dos Campeões. É um jogo muito especial. O que conseguimos na Liga é especial, mas queremos esta Taça”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?