loading

Mundial-2014: Fernando Santos e Islam Slimani "maiores" do que Portugal

A seleção portuguesa de futebol disse um prematuro adeus ao Mundial2014, ao contrário de um treinador luso, Fernando Santos, e de vários jogadores da I Liga, que brilharam intensamente na fase de grupos, especialmente Islam Slimani.

Mundial-2014: Fernando Santos e Islam Slimani "maiores" do que Portugal

O técnico Fernando Santos, que já passou pelos três “grandes”, qualificou pela primeira vez a Grécia para os oitavos de final, enquanto o avançado do Sporting marcou o golo que permitiu à Argélia lograr proeza semelhante.

Slimini selou a qualificação dos africanos, ao marcar à Rússia, apontando o seu segundo golo na prova, depois de já ter faturado face à Coreia do Sul, e o sétimo “estrangeiro” proveniente do campeonato português.

Além do avançado “leonino”, também marcou o seu compatriota Rafik Halliche, central da Académica, bem como o defesa esquerdo argentino Marco Rojo, igualmente jogador do Sporting, clube em que atual como central.

Os outros golos “lusos” vieram da Colômbia, dois da autoria de Jackson Martinez, o melhor marcador das últimas duas edições do campeonato português, ao serviço do FC Porto, no qual também joga Juan Quintero, que marcou um tento.

No total de golos por equipas portugueses, os “dragões” batem, porém, o Sporting por 4-3, graças ao golo de Silvestre Varela aos Estados Unidos, que, aos 90+5 minutos, impediu que Portugal fosse eliminado logo à segunda ronda.

Sem golos, mas em “grande”, tem estado outro portista, o médio Hector Herrera, uma das grandes figuras do México, mostrando bem mais do que na época de estreia ao serviço dos “azuis e brancos”.

Por seu lado, o benfiquista Ezequiel Garay, já vendido a “preço de saldo” para 2014/15 aos russos do Zenit, tem cumprido no centro da defesa da Argentina, tendo sido titular nos três triunfos dos “albi-celestes”.

O defesa direito Maxi Pereira, do Benfica, e o médio Steven Defour, do FC Porto, estiveram em evidência pela negativa, ao verem vermelhos diretos por pontapés completamente despropositados a adversários. Pelo menos, não morderam.

Destaque ainda para o ex-portista James Rodriguez, já autor de três golos e uma das grandes figuras da fase de grupos, sendo que também se registam dois de ex-“leões”, por Portugal, mais precisamente por Nani e Cristiano Ronaldo.

No que respeita aos selecionadores, Fernando Santos seguiu em frente, ainda que graças a um penálti nos descontos, enquanto Paulo Bento, com Portugal, e o “iraniano” Carlos Queiroz, depois de ter assustado a Argentina, caíram.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?