loading

Mercado: Santa Clara já conta com 13 reforços para época 2014/2015

O Santa Clara contratou o guarda-redes Pedro Freitas, o avançado Diego Zílio e o lateral-esquerdo Hugo Costa, disse hoje à Lusa do presidente do clube da II Liga de futebol, que já tem 13 reforços para 2014/15.

Mercado: Santa Clara já conta com 13 reforços para época 2014/2015

"Preenchemos há poucas horas a posição de guarda-redes com Pedro Freitas de 27 anos que vem do Fafe e depositamos grande expetativa na entrada deste jogador no futebol profissional e que possa constituir uma mais-valia para o grupo de trabalho", disse Mário Batista à agência Lusa.

O presidente da formação açoriana falou ainda das contratações recentes de Diego Zilio e de Hugo Costa que vêm juntar-se ao grupo de trabalho para ajudar "a cumprir os objetivos propostos" para a época 2014/2015 e que passam pela luta pelos primeiros lugares da Segunda Liga de Futebol.

"Hugo Costa também é um jovem com muita experiência e estava no último ano a trabalhar no Boavista, um defesa esquerdo com muita qualidade. O Diego Zilio é um brasileiro de 24 anos que já está há algum tempo em Portugal, vem do Alcananense, já passou pelo Marítimo e pelas divisões secundárias da Alemanha", disse.

Os últimos três jogadores assinaram por duas épocas assim como quase todo o plantel contratado este ano numa tentativa, segundo o presidente, de "estabilizar o plantel e de forma a evitar que todos os anos existam grandes razias".

Segundo Mário Batista, fica a faltar mais um guarda-redes, um ala direito e um avançado, sendo que o clube "já superou o objetivo do técnico Cláudio Braga, que era começar os trabalhos na próxima segunda-feira com 80% do plantel".

"O essencial está constituído, a partir daqui vamos estar atentos às movimentações que o mercado possa ter nestas posições que necessitamos ou noutras porque vamos ter um campeonato extremamente longo, 46 jornadas, mais Taça de Portugal, mais Taça da Liga o que significa que vai ser muito desgastante e teremos de ter um plantel maior relativamente aos anos anteriores", realçou.

O Santa Clara inicia a época já na próxima segunda-feira com testes médicos sendo que os treinos arrancam na próxima terça-feira.

À semelhança do ano passado, a equipa volta a não cumprir estágio fora dos Açores por motivos "financeiros" e vai realizar alguns jogos de treino com equipas de São Miguel, havendo alguns contactos para que se desloque a outras ilhas da região para participar em jogos de apresentação de outros clubes açorianos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?