loading

Liga Europa: Rio Ave – IFK Gotemburgo (Declarações)

Declarações após o jogo Rio Ave-Gotemburgo, da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol, disputado em Vila do Conde que acabou empatado 0-0.

Liga Europa: Rio Ave – IFK Gotemburgo (Declarações)

Pedro Martins (treinador do Rio Ave): "Foi [um objetivo conseguido]. Fomos inteligentes na forma como abordámos o jogo. Fomos capazes de gerir uma vantagem 1-0. Por vezes, aqui e acolá, não fomos capazes de fazer o que queríamos. Não tivemos tanta posse de bola como lá. A parte final teve algum sofrer. O Gotemburgo começou a jogar mais direto e a colocar mais avançados na área. Soubemos aguentar. Foi um jogo bem conseguido.

[sobre se esta passagem dá ânimo para o jogo da Supertaça com o Benfica, domingo] As vitórias dão maior ânimo e mais confiança e a alegria no trabalho é importante.

[sobre que adversário quer na próxima fase] Que saia um adversário bom e que depois possamos entrar na fase de grupos. A nossa fasquia é essa e objetivo é esse, não será fácil, mas vamos ver.

Acima de tudo estou satisfeito. Este é um início bom, positivo. Tivemos cinco semanas para preparar a Liga Europa com reajustes e entradas e saídas de jogadores. Acima de tudo muito satisfeito com aquilo que está a ser feito. Eles [jogadores] estão assimilar bem o que é pedido.

[se preocupa não ter marcado] Preocuparia se não passássemos. São jogos diferentes. O jogo com o Benfica [domingo a contar para a Supertaça] vai ser diferente. São situações completamente distintas.

Não me vou alongar mais, porque temos a conferência no sábado mas tenho a certeza q vamos recuperar a equipa e acredito que a equipa vai estar a um bom nível no domingo. Seria mais difícil recuperar se não estivéssemos no início da competição.

[sobre mercado ser incerto] O mercado está assim há muito tempo. Temos de estar preparados. Em Portugal e na Europa é assim há muito tempo e nós [portugueses] somos mais vendedores do que compradores. É normal. Estamos preparados para tudo o que acontecer. Temos sempre soluções e temos de ser criativos para resolver esses problemas".

Mikael Stahre (treinador do Gotemburgo): "Depois deles fazerem o golo que fizeram [vitória do Rio Ave na Suécia, em jogo da primeira mão por 1-0], ficamos sem saber o que iria acontecer, mas estávamos convencidos de que conseguiríamos ganhar aqui".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?