loading

QF Euro2016: Zugic reparte favoritismo entre Portugal, Sérvia e Dinamarca

O médio sérvio do Farense Nikola Zugic, com o coração dovidido entre a Sérvia e Portugal, não consegue apontar um favorito claro no Grupo I de qualificação para Euro2016 de futebol.

QF Euro2016: Zugic reparte favoritismo entre Portugal, Sérvia e Dinamarca

Zugic, de 24 anos, que joga no Farense desde 2013/14, nasceu em Belgrado mas chegou a Portugal com apenas um ano, quando o seu pai [Raduslav Zugic] foi jogar para o clube de Faro, sentindo-se, por isso, com o "coração dividido, meio sérvio, meio português".

“Sinto que este vai ser um grande grupo e não consigo conceder um favoritismo claro a qualquer uma das equipas. Acho que há três favoritos: Portugal, Sérvia e Dinamarca. São três boas equipas, com vários pontos fortes e com excelentes jogadores. Espero que passem Portugal e Sérvia mas cuidado com a Dinamarca", sublinhou Zugic.

De acordo com o médio luso-sérvio, a seleção comandada por Dick Advocaat "é uma equipa em crescimento, está a lançar uma série de jovens promessas de muita qualidade, como Markovic [Liverpool] e Mitrovic [Anderlecht], e será claramente uma equipa a ter em conta nas próximas grandes competições”.

“Depois do falhanço na qualificação para o Mundial2014, que deixou uma revolta muito grande nos adeptos sérvios, toda a gente acredita que desta vez conseguimos o apuramento. Acredito que os jogadores vão ‘descarregar’ essa frustração no próximo apuramento e que a Sérvia vai voltar a uma grande competição em 2016", frisou.

O médio advertiu ainda para o potencial da "outsider" Arménia, que "pode roubar pontos às principais equipas do grupo", reconhecendo-lhe o papel de seleção "decisiva na tabela final".

"É uma equipa em crescimento, com um grande jogador [Mkhitaryan, do Borússia Dortmund], e que já na última qualificação para o Mundial mostrou qualidade", elogiou.

Sobre a visita de Portugal à Sérvia, agendada para 11 de outubro de 2015, Zugic assegura que os comandados portugueses não se vão deixar intimidar pelo ambiente criado pelos adeptos locais.

"A Sérvia joga os grandes jogos no Estádio Marakana. Não é fácil, os adeptos sérvios proporcionam um ambiente frenético. Mas Portugal já conhece essa atmosfera, já lá jogou, e também está habituado a este tipo de jogos e recintos", concluiu.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?