loading

Belenenses sofre para eliminar AD Oliveirense da Taça

O Belenenses qualificou-se hoje para a fase seguinte da Taça de Portugal, ao vencer fora a AD Oliveirense, do Campeonato Nacional de Seniores, por 3-2, após prolongamento.

Belenenses sofre para eliminar AD Oliveirense da Taça

A suposta diferença de qualidade entre as duas equipas não foi visível, porque a Oliveirense, um pequeno clube de Santa Maria de Oliveira, em Famalicão, mostrou organização, grande disciplina tática e muita vontade, dificultando a eliminação.

O Belenenses precisou de 120 minutos para vencer e garantir um apuramento sofrido. É verdade que os "azuis" estiveram sempre em vantagem, mas é também verdade que a Oliveirense soube reagir e marcou dois golos, graças a uma atitude ambiciosa e aguerrida.

Fábio Nunes foi o autor do golo decisivo. Entrou já no prolongamento, aos 96 minutos, e pouco depois arrancou de forma imparável da direita para o miolo da grande área da Oliveirense e rematou cruzado e colocado, fazendo o 3-2 final.

O Belenenses entrou bem no jogo e marcou cedo (nove minutos). Sturgeon combinou com Deyverson, este cruzou rasteiro e Miguel Rosa surgiu isolado junto ao poste direito da baliza adversária e fez o 1-0.

Oliveirense nunca se desuniu, dificultou o mais possível a progressão atacante do seu opositor, teve paciência e aproveitou uma grande penalidade cometida por Miguel Rosa para fazer o 1-1. A falta foi sobre Theo Mendy e o golo também foi deste jogador.

Na segunda parte, a Oliveirense ameaçou adiantar-se no marcador e o Belenenses respondeu por Deyverson, que só não fez golo porque Leo, que havia entrado para o lugar do lesionado Marco, defendeu bem (59).

Depois de ter ameaçado, o Belenenses marcou mesmo. Fredy cruzou e João Meira cabeceou à vontade e fez um golo fácil, o segundo do Belenenses.

Os visitantes voltaram a abrandar o ritmo do seu futebol e procuraram gerir o resultado, ao passo que a Oliveirense partiu novamente em busca do empate e conseguiu-o (83). Beck serviu Rodrigues e este isolou-se, ultrapassou Ventura e atirou para a baliza deserta, fazendo assim o 2-2 com que se chegou ao final do tempo regulamentar.

No prolongamento, Filipe Ferreira evitou o terceiro golo da Oliveirense com um corte providencial e foi depois substituído por Fábio Nunes. Foi este quem desbloqueou a partida a favor do Belenenses, obtendo o 3-2 final aos 100 minutos, após uma boa iniciativa individual.

Programa da jornada

Sexta-feira, 17 de Outubro de 2014
Atlético - Beira-Mar, 3 - 0

Sábado, 18 de Outubro de 2014
Pedras Salgadas - Trofense, 1 - 3 a.p
Varzim - Estoril, 2 - 1
Olhanense - Oriental, 2 - 4
Desp. Aves - Boavista, 4 - 1
FC Porto - Sporting, 1 - 3
Feirense - Amora, 5 - 1
Sp. Covilhã - Benfica, 2 - 3
Famalicão - Pombal, 2 - 1

Domingo, 19 de Outubro de 2014
Casa Pia - Vizela, 1 - 4 a.p
Sourense - Santa Eulália, 0 - 1
Mortágua - Fafe, 1 - 3
Vit. Sernache - Vieira, 1 - 4 g.p
Penafiel - Tondela, 4 - 3 g.p
Riachense - Benf. C. Branco, 2 - 1
Desp. Chaves - Cova Piedade, 7 - 0
Nacional - Alcanenense, 6 - 1
Marítimo - Gondomar, 4 - 0
Ribeirão - Torreense, 2 - 0 a.p
Paços Ferreira - At. Reguengos, 4 - 0
Freamunde - FC Felgueiras, 3 - 2 a.p
Gil Vicente - Real, 2 - 1
Santa Maria FC - Académica, 1 - 0
Moura - V. Guimarães, 0 - 2
Serzedo - Sp. Espinho, 6 - 7 g.p
Coimbrões - Rio Ave, 0 - 1
Salgueiros 08 - Oliveirense, 1 - 3
AD Oliveirense - Belenenses, 2 - 3 a.p
Operário - Tirsense, 3 - 1
Sp. Braga - Alcains, 4 - 1
Moreirense - Pedras Rubras, 2 - 1
V. Setúbal - Arouca, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?