loading

QF Euro 2016: Dinamarca reentra na luta ao vencer na Sérvia

A Dinamarca alcançou hoje uma importante vitória por 3-1 em casa da Sérvia e recolocou-se na luta por uma vaga para o Europeu de futebol de 2016, a disputar na França.

QF Euro 2016: Dinamarca reentra na luta ao vencer na Sérvia

A Sérvia até entrou melhor no encontro e chegou rapidamente à vantagem, por Zoran Tosic, aos quatro minutos, mas o seu ascendente não se manteve por muito tempo, tendo a Dinamarca equilibrado as operações e virado o resultado na etapa complementar, com golos de Bendtner, aos 60 e 85, e de Kjaer, aos 62.

Num estádio do Partizan, em Belgrado, completamente vazio, devido ao castigo aplicado aos sérvios na sequência dos problemas verificados na receção à Albânia, a Sérvia procurou desde logo assumir o comando do jogo para somar os três pontos que lhe permitissem retomar a corrida ao europeu.

A entrada forte e pressionante deu os seus frutos logo aos quatro minutos, num tento apontado por Zoran Tosic, que surgiu isolado frente ao guarda-redes contrário, após uma excelente jogada de ataque.

Em desvantagem, a Dinamarca procurou reagir e equilibrou as operações, sendo que, aos 27 minutos, dispôs mesmo de uma boa situação para igualar, mas o remate de Vibe foi desviado por Stojkovic, antigo guarda-redes do Sporting.

No arranque da segunda parte, a Dinamarca voltou a ameaçar, tendo Eriksen, aos 49, atirado rasteiro ao poste, num lance em que Stojkovic acompanhou apenas o movimento da bola.

Depois das ameaças, a equipa dinamarquesa chegou mesmo ao empate, por Bendtner, aos 60 minutos, tendo, dois minutos depois, dado a volta completa ao marcador, com um tento de Kjaer, que se encontrava livre de marcação na área contrária.

A perder, a Sérvia respondeu e, aos 64 minutos, Lazovic atirou de longe à barra, mas a Dinamarca respondeu com a mesma moeda, através de um remate de Ankersen igualmente à barra, aos 65.

O encontro perdeu depois emotividade, com a Sérvia a tentar o tudo por tudo para, pelo menos, chegar ao empate, mas foram os dinamarqueses a voltar a marcar, por Bendtner, que, aos 85, bisou no encontro.

Programa da jornada

Sexta-feira, 14 de Novembro de 2014
Geórgia - Polónia, 0 - 4
Grécia - Ilhas Faroé, 0 - 1
Roménia - Irlanda do Norte, 2 - 0
Hungria - Finlândia, 1 - 0
Portugal - Arménia, 1 - 0
Sérvia - Dinamarca, 1 - 3
Alemanha - Gibraltar, 4 - 0
Escócia - Rep. Irlanda, 1 - 0

Sábado, 15 de Novembro de 2014
Inglaterra - Eslovénia, 3 - 1
San Marino - Estónia, 0 - 0
Luxemburgo - Ucrânia, 0 - 3
Áustria - Rússia, 1 - 0
Moldávia - Liechtenstein, 0 - 1
Suíça - Lituânia, 4 - 0
Macedónia do Norte - Eslováquia, 0 - 2
Espanha - Bielorrússia, 3 - 0
Montenegro - Suécia, 1 - 1

Domingo, 16 de Novembro de 2014
Bélgica - País de Gales, 0 - 0
Azerbaijão - Noruega, 0 - 1
Chipre - Andorra, 5 - 0
Países Baixos - Letónia, 6 - 0
Itália - Croácia, 1 - 1
Israel - Bósnia, 3 - 0
Turquia - Cazaquistão, 3 - 1
Bulgária - Malta, 1 - 1
Chéquia - Islândia, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?