loading

Alemanha: Hamburgo vence e Dortmund cai para os lugares de descida

No penúltimo encontro da 12.ª ronda da Bundesliga, o Hamburgo nunca desistiu perante os seus adeptos e foi recompensado na ponta final, derrotando o visitante Werder Bremen (2-0). O Borussia Dortmund não foi beneficiado e ocupa neste momento o penúltimo lugar da prova.

Alemanha: Hamburgo vence e Dortmund cai para os lugares de descida

Disputada na Imtech Arena, a partida que opôs duas equipas com História da Bundesliga, chegou a ser muito desinteressante para o público, principalmente durante o primeiro tempo. As oportunidades foram escassas para ambos os lados, dado que Hamburgo e Werder Bremen pareciam demasiado encaixados no sistema tático do oponente.

Contudo, o regresso dos balneários trouxe dois conjuntos mais interessados em mexer o marcador e, após alguma insistência, o recompensado foi o Hamburgo.

O letão Artjoms Rudnevs inaugurou o marcador para a turma caseira (84'), levando o estádio ao rubro. Já após a expulsão de Clemens Fritz na equipa do Werder Bremen (89', duplo-amarelo), o Hamburgo ainda beneficiou de um auto-golo do guarda-redes adversário, Raphael Wolf, mesmo em cima do apito final (90+3').

Com este resultado, o Hamburgo saltou da zona de despromoção, em troca com o vice-campeão da Bundesliga, o Borussia Dortmund, que ontem empatou no reduto do promovido Paderborn (2-2). O Werder Bremen é penúltimo (dez pontos), seguido pelo Dortmund (11 pontos) e pelo Hamburgo, a salvo, com 12 pontos.

Programa da jornada

Sábado, 22 de Novembro de 2014
Mönchengladbach - Frankfurt, 1 - 3
Hannover 96 - Leverkusen, 1 - 3
Schalke 04 - VfL Wolfsburg, 3 - 2
Bayern München - 1899 Hoffenheim, 4 - 0
Mainz - SC Freiburg, 2 - 2
SC Paderborn 07 - Dortmund, 2 - 2
FC Koln - Hertha Berlin, 1 - 2

Domingo, 23 de Novembro de 2014
Hamburger SV - Werder Bremen, 2 - 0
Estugarda - FC Augsburg, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?