loading

Marco Silva diz que Maribor «é perigoso» e vai requerer «muita paciência»

O treinador do Sporting, Marco Silva, considerou hoje o Maribor, que vai defrontar na terça-feira, para a Liga dos Campeões em futebol, um adversário perigoso, que vai requerer "muita paciência e concentração total durante os 90 minutos".

Marco Silva diz que Maribor «é perigoso» e vai requerer «muita paciência»

"Temos de centrar forças e estar totalmente focados no jogo de amanhã [terça-feira], que vai obrigar a muita paciência, frente a uma equipa que nos últimos 10 jogos para as competições europeias só perdeu uma vez, e foi em Londres, frente ao Chelsea", lembrou Marco Silva, para quem o que se passou no jogo do Sporting na Eslovénia "serve de exemplo" para o jogo de terça-feira.

O exemplo, segundo o treinador dos leões, decorre da "superioridade do Sporting" na partida da Eslovénia, na qual "controlou o jogo e foi superior", mas "não conseguiu vencer", o que o leva a acentuar a necessidade de os seus jogadores "estarem concentrados os 90 minutos, para não serem surpreendidos".

À pergunta se faltou maturidade à equipa do Sporting para não ter conseguido segurar a vantagem de um golo nos minutos finais do jogo na Eslovénia, Marco Silva ressalvou: "Não é por causa de um erro no minuto 90 [referindo-se à falha protagonizada por Maurício e Nabi Sarr da qual resultou o golo do empate do Maribor], que se pode apelidar toda a equipa de imatura".

"A maturidade vem com os jogos, sobretudo os jogos deste nível competitivo, mas não é em dois meses que a equipa ganha maturidade, o que não invalida que esteja hoje melhor preparada do que nessa altura", disse Marco Silva, que não esconde a ambição de seguir em frente na Liga dos Campeões.

Não obstante a vitória do Sporting sobre o Maribor garantir a presença dos "leões" na Liga Europa, Marco Silva considerou que o objetivo passa por seguir em frente na Liga dos Campeões: "Podíamos ter mais pontos neste momento, quer do jogo na Eslovénia, em que fomos infelizes nos últimos minutos, quer do jogo na Alemanha, frente ao Schalke, embora neste caso a nossa derrota tenha resultado de um fator que não controlamos".

A circunstância de o Maribor só ter uma derrota (em Londres, frente ao Chelsea) na Liga dos Campeões e de ter empatado fora, marcando sempre primeiro, mereceu de Marco Silva o seguinte comentário: "O jogo do Maribor caracteriza-se muitas vezes por um bloco baixo e por jogar no erro do adversário, razão pela qual é um adversário perigoso a sair para o contra-ataque ou em ataque rápido".

"O Sporting está preparado para a hipótese de marcar cedo, o que nos poderá propiciar os espaços suscetíveis de serem explorados, ou para a hipótese de o Maribor se colocar em vantagem no marcador", disse Marco Silva, lembrando a viragem no resultado que a equipa protagonizou em Alvalade, frente ao Schalke, que marcou primeiro num autogolo de Slimani.

O treinador do Maribor, Ante Simundza, foi parco em palavras, mas sempre foi dizendo que espera "muita pressão inicial do Sporting", admitindo que a sua equipa vai entrar "muito fechada durante os primeiros 20 minutos", e atribui ao Sporting o favoritismo por jogar em casa e por se tratar de um "grande clube".

"Vai ser muito importante que os meus jogadores sejam agressivos e competitivos, vontade não lhes falta, e todos querem jogar esta partida", disse Simundza, para quem um eventual sucesso em Alvalade vai depender "da atitude e da ambição" dos seus jogadores.

Programa da jornada

Terça-feira, 25 de Novembro de 2014
BATE Borisov - FC Porto, 0 - 3
CSKA - Roma, 1 - 1
Schalke 04 - Chelsea, 0 - 5
Shakhtar - Athletic Bilbao, 0 - 1
Sporting - Maribor, 3 - 1
Apoel - Barcelona, 0 - 4
PSG - Ajax, 3 - 1
Man City - Bayern München, 3 - 2

Quarta-feira, 26 de Novembro de 2014
Zenit - Benfica, 1 - 0
Anderlecht - Galatasaray, 2 - 0
Arsenal - Dortmund, 2 - 0
Leverkusen - Monaco, 0 - 1
Basel - Real Madrid, 0 - 1
Atlético Madrid - Olympiakos, 4 - 0
Ludogorets - Liverpool, 2 - 2
Malmo - Juventus, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?