loading

Académica espera interromper «série fantástica» do Sporting

O treinador Paulo Sérgio disse hoje esperar que a Académica possa interromper "a série fantástica" que o Sporting vem fazendo, na visita aos ‘leões’, em jogo da 18.ª jornada da Primeira Liga de futebol.

Académica espera interromper «série fantástica» do Sporting

As séries positivas "dos clubes ‘grandes’ também são interrompidas" e a Académica pode "interromper a série fantástica que o Sporting vem trilhando", afirmou Paulo Sérgio, na antevisão à partida.

O treinador da ‘briosa’ sublinhou a qualidade de jogo do Sporting, "a valia individual dos seus atletas e a sua organização coletiva".

Apesar de reconhecer a superioridade do Sporting, a Académica, com "união" e "determinação", o técnico admitiu a possibilidade de conseguir "um resultado positivo", recordando que no jogo contra o Sporting, em Coimbra, a Académica empatou.

"Vamos com a convicção de que agora também será possível", referiu, realçando, no entanto, que a equipa ‘leonina’ é hoje diferente do que no primeiro confronto, por contar com Nani.

Com a introdução de Nani no Sporting, a equipa "tornou-se mais forte".

"Há um Sporting antes do Nani e um outro depois da introdução de Nani", realçou, frisando que a Académica vai procurar "uma estratégia e condições para disputar e trazer algo de positivo de Alvalade".

Paulo Sérgio lamentou ainda "alguns problemas" neste mês de janeiro, por estarem dois atletas ausentes na Taça das Nações Africanas de 2015 (CAN2015) e alguns atletas lesionados, como é o caso de Ivanildo, que vai estar parado por um "período de cinco a seis semanas".

A Académica, 16.ª e antepenúltima classificada com 12 pontos, defronta o Sporting, terceiro com 36, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, no domingo, a partir das 16:00, num encontro que vai ser arbitrado pelo portuense Rui Costa.

Programa da jornada

Sábado, 24 de Janeiro de 2015
V. Guimarães - Gil Vicente, 2 - 2

Domingo, 25 de Janeiro de 2015
Moreirense - Nacional, 2 - 3
V. Setúbal - Rio Ave, 4 - 1
Belenenses - Penafiel, 0 - 0
Sporting - Académica, 1 - 0
Estoril - Arouca, 1 - 0
Marítimo - FC Porto, 1 - 0
Boavista - Sp. Braga, 1 - 0

Segunda-feira, 26 de Janeiro de 2015
Paços Ferreira - Benfica, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?