loading

Taça da Ásia: Protesto do Irão rejeitado, Iraque disputa as 'meias'

A Confederação Asiática de Futebol (AFC) confirmou hoje o Iraque nas meias-finais da Taça da Ásia, ao rejeitar um recurso do Irão, treinado pelo português Carlos Queiroz e eliminado na ronda anterior.

Taça da Ásia: Protesto do Irão rejeitado, Iraque disputa as 'meias'

Os iranianos apresentaram um protesto formal, defendendo que o médio Alaa Abdulzehran tinha falhado um controlo antidoping no último ano, quando atuava por um clube iraniano, mas o comité disciplinar da AFC rejeitou o recurso.

“Foi rejeitado, eles disseram que este jogador pode continuar e jogar. O Iraque pode jogar amanhã [segunda-feira]... Amanhã de manhã nós viajamos [para casa]”, disse o chefe da delegação iraniana Houshang Moghaddas, à agência France Presse.

Em comunicado, a AFC disse apenas que o protesto não tinha fundamento, após várias horas de audições à porta fechada.

Assim, o Iraque, campeão em 2007, pode disputar na segunda-feira as meias-finais frente à Coreia do Sul, numa competição que está a decorrer na Austrália.

Contudo, o encontro entre os rivais, ganho pelo Iraque no desempate por grandes penalidades, vai continuar a dar polémica, uma vez que os iranianos também vão pedir a irradiação do árbitro da partida, o australiano Bem Williams.

“Sim, é cem por cento certo que vamos protestar. Com documentos, com DVDs. Este árbitro tem de ser suspenso para a vida”, disse Moghaddas à AFP.

Os iranianos protestam a expulsão de Mehdrad Pooladi, por alegada simulação, tendo Carlos Queiroz questionado, no final da partida de sexta-feira, como pode o árbitro dormir à noite.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?