loading

QF Mundial-2026: Golo de Mehdi Taremi não evita empate do Irão diante do Uzbequistão

O avançado do FC Porto, Mehdi Taremi, continua a destacar-se pela seleção do Irão, marcando nos dois jogos mais recentes do apuramento para o Mundial 2026.

QF Mundial-2026: Golo de Mehdi Taremi não evita empate do Irão diante do Uzbequistão
Porto Canal

Mehdi Taremi, avançado de 31 anos que pertence ao FC Porto, destacou-se ao abrir o marcador aos 38 minutos, consolidando o seu desempenho estelar na campanha de apuramento. Este feito sucede ao golo marcado na última quinta-feira contra Hong Kong, sublinhando a consistência e importância do avançado na equipa nacional.

Apesar da vantagem construída, o Irão não conseguiu manter o controlo do jogo, permitindo a reviravolta do Uzbequistão com golos de Urunov aos 52 minutos e Sergeyev aos 83 minutos. O empate final deixou ambas as equipas no topo do Grupo E, com quatro pontos cada. Turquemenistão e Hong Kong seguem com um ponto.

Com o regresso ao FC Porto iminente, Mehdi Taremi traz consigo a confiança adquirida nas suas atuações pela seleção iraniana. Em excelente forma, o avançado, que está em final de contrato com o emblema azul e branco, tentará replicar o sucesso internacional no cenário doméstico.

Num mês e meio, Taremi marcou apenas um golo pelos Dragões, contra o Vizela, através de uma grande penalidade.

Enquanto o Irão lamenta a vitória que escapou, Mehdi Taremi volta as suas atenções para a Taça de Portugal. Os Dragões enfrentam o Montalegre esta sexta-feira no Dragão, numa oportunidade para Taremi continuar a sua senda goleadora e liderar a equipa rumo ao sucesso.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?