loading

Luís Enrique diz que Neymar é «especial», mas inferior a Messi

Em grande plano nos últimos encontros do Barcelona, Neymar tem conseguido juntar golos e boas exibições individuais a uma parceria de luxo com Lionel Messi. Luís Enrique aprecia a boa forma do brasileiro, mas acredita ser muito difícil que este chegue algum dia ao nível do colega argentino.

Luís Enrique diz que Neymar é «especial», mas inferior a Messi

«Neymar está no melhor clube para marcar uma época, mas Messi é o número um é muito difícil superá-lo», notou, realçando, em conferência de imprensa, a forma despreocupada com que o internacional canarinho encara todos os jogos de futebol, mesmo os mais complicados.

«Este país é curioso. Ofende mais um 'túnel' do que cinco entradas violentas. É a nossa cultura, somos especiais. A um brasileiro, se tirares o futebol e o samba, deixa de ser brasileiro. Neymar é especial e único e vê o futebol como uma diversão», acrescentou, avisando todos os adversários que Neymar é imune a pressões.

«Não sei qual é a imagem que querem passar. Mas tanto ele como os outros jogadores da minha equipa tiveram um comportamento estranho frente ao Atlético Madrid (Taça do Rei) devido às dificuldades do jogo. Pressão? Neymar é uma referência no Brasil, está acostumado à pressão, dentro e fora do campo», finalizou.

As palavras de Luís Enrique foram proferidas na conferência de imprensa de antevisão da receção do Barcelona ao Villarreal, amanhã, domingo, a partir das 20 horas de Lisboa.

Programa da jornada

Sexta-feira, 30 de Janeiro de 2015
Rayo Vallecano - Deportivo, 1 - 2

Sábado, 31 de Janeiro de 2015
Real Madrid - Real Sociedad, 4 - 1
Eibar - Atlético Madrid, 1 - 3
Granada CF - Elche, 1 - 0
Celta de Vigo - Córdoba, 1 - 0

Domingo, 1 de Fevereiro de 2015
Levante - Athletic Bilbao, 0 - 2
Almería - Getafe, 1 - 0
Sevilla - Espanyol, 3 - 2
Barcelona - Villarreal, 3 - 2

Segunda-feira, 2 de Fevereiro de 2015
Málaga - Valência, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?