loading

Toni diz que ausência de Júlio César é «uma perda grande», mas elogia Artur

O treinador Toni, antigo técnico e futebolista do Benfica, reconheceu que a ausência do guarda-redes Júlio César é “uma perda grande” para o dérbi com o Sporting, mas lembrou que Artur tem correspondido bem como solução de recurso.

Toni diz que ausência de Júlio César é «uma perda grande», mas elogia Artur

“Júlio César transmitiu confiança ao longo destes meses em que está no clube. Confiança nos jogadores, nos adeptos e é realmente uma perda grande para este jogo, até porque Artur arrasta com ele algumas exibições que o puseram em xeque”, observou Toni à agência Lusa.

O antigo internacional português recordou, por outro lado, que Artur não têm comprometido “sempre que não é titular absoluto e foi chamado” à titularidade, o que o faz acreditar que o brasileiro, “embora sem baliza há algum tempo, pode estar à altura do jogo” de domingo, da 20.ª jornada da I Liga.

A lesão muscular de Júlio César, contraída no sábado, frente ao Boavista, e que o deve afastar dos relvados durante um mês, não é, segundo Toni, o único motivo de preocupação para os ‘encarnados’, que sofreram um “abanão” com a derrota por 1-0 em Paços de Ferreira, há duas rondas.

“O Benfica abanou com a derrota em Paços de Ferreira, mas isso não lhe retirou, para já, uma almofada pontual com que parte para o dérbi e que lhe permite, mesmo que um resultado negativo surja, continuar na liderança”, defendeu.

O Sporting, em contrapartida, “depois das convulsões por que passou há um mês e meio”, está motivado por uma série de seis vitórias consecutivas, ou seja, foram “os resultados que deram estabilidade à equipa e ela hoje sabe que está na discussão do título”.

“Pela consistência que o seu jogo vem demonstrando é um Sporting confiante, fruto da sequência de resultados positivos que vem fazendo. E sabe que só há um resultado que lhe interessa para este jogo, que é a vitória”, assinalou.

Para Toni, o dérbi lisboeta “é sempre um jogo único, em que todos querem participar”, recordando alguns, dos muitos que disputou como jogador e treinador da equipa ‘encarnada’, pelos “momentos de glória e de tristeza” que lhe proporcionaram.

“O (triunfo de 1994 por) 6-3 é um resultado que me virá sempre a memória, foi um grande espetáculo. Da mesma forma, também o (desaire de 1986 por) 7-1 em Alvalade. Mas, ambos acabaram por ter o mesmo final: quer a vitória, quer a derrota conduziram-nos à conquista do campeonato”, lembrou.

O dérbi lisboeta entre o Benfica, líder do campeonato, com 49 pontos, e o Sporting, terceiro, com menos sete, da 20.ª jornada da I Liga, está marcado para domingo, com início às 20:00 horas, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?