loading

Basquetebol: Andrew Wiggins brilha no NBA Rising Stars Challenge

A seleção do resto do mundo venceu na sexta-feira os Estados Unidos, por 121-112, no jogo das promessas da Liga norte-americana da basquetebol (NBA), com o canadiano Andrew Wiggins a ser eleito o jogador mais valioso.

Basquetebol: Andrew Wiggins brilha no NBA Rising Stars Challenge

O NBA Rising Stars Challenge, que junta jogadores dos dois primeiros anos na liga, colocou pela primeira vez frente a frente uma equipa de jogadores norte-americanos e outra do resto do mundo.

Com 22 pontos, o ‘rookie’ Wiggins, dos Minesota Timberwolves, primeira escolha do ‘draft’ de 2014, foi o melhor jogador do encontro, que se disputou em Brooklin, Nova Iorque.

Na equipa do resto do mundo, destaque ainda para o francês Rudy Gobert (Utah Jazz), que foi o único a conseguir um ‘duplo-duplo’, com 18 pontos e 12 ressaltos.

Pelos Estados Unidos, Victor Oladipo (Orlando Magic) e Zach LaVine (Timberwolves) foram os mais concretizadores, com 22 pontos cada.

O Rising Star Challenge foi o segundo evento do fim de semana do All-Star Game da NBA, depois de o Madison Square Garden, em Nova Iorque, ter recebido o encontro das celebridades, com o ator Kevin Hart a conseguir o quarto título de jogador mais valioso consecutivo, ajudando o Oeste a vencer o Este.

No sábado, em Brooklin, disputam-se os vários concursos individuais, com destaque para a prova de afundanços e a de lançamentos triplos.

No domingo, em Nova Iorque, vai disputar-se a 64.ª edição do jogo das estrelas da NBA.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?