loading

Comentário: Paços Ferreira e V. Guimarães empatam (2-2) em jogo intenso

Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães anularam-se hoje, ao empatarem 2-2 no arranque da 22.ª jornada da I Liga de futebol, num jogo intenso e de resultado incerto, apesar das condições climatéricas adversas.

Comentário: Paços Ferreira e V. Guimarães empatam (2-2) em jogo intenso

Bruno Moreira, sem marcar desde a nona jornada, inaugurou o marcador aos 18 minutos, e Edson Farias, aos 87, fez o segundo golo dos pacenses, enquanto Bouba Saré e André, este último de grande penalidade, aos 29 e 78 minutos, respetivamente, marcaram para o Vitória, confirmando o oitavo empate entre as duas equipas, em 16 jogos para o campeonato.

Seri e Diogo Rosado, este último em estreia no onze foram as novidades na equipa inicial do Paços de Ferreira, em substituição de Romeu e Minhoca, enquanto Rui Vitória, no Guimarães, apostou em Tomané, André e nos estreantes na equipa inicial Ivo Rodrigues e Otávio, por troca com Álvez, Alex, Cafú e Sami.

Com o relvado encharcado e sem tréguas da chuva, o Paços foi quem mais arriscou nas trocas de bola, à procura de Bruno Moreira, hoje muito móvel no ataque, apoiado de perto por Diogo Rosado.

Os dois jogadores estiveram no primeiro lance de perigo do encontro, aos 18 minutos, quando Saré escorregou, perdendo o contacto com a bola, e Rosado desmarcou Moreira, que, já na área e em desequilíbrio, rematou para uma defesa atenta de Assis.

Na sequência do lance, o guarda-redes do Vitória hesitou num lançamento de Manuel José para Bruno Moreira, com o avançado a aproveitar a saída da baliza do brasileiro para inaugurar o marcador, com um `chapéu´.

Antes, os locais ficaram a queixar-se de duas decisões de Cosme Machado, a primeira aos 40 segundos, quando João Afonso impediu a progressão de Bruno Moreira e apenas foi admoestado com o cartão amarelo, e depois, aos 13, num lance em que um defesa vimaranense faz `parede´ a Hélder Lopes na área, ficando dúvidas sobre a legalidade da ação.

O Paços estava melhor no jogo e mais adaptado às difíceis condições do terreno, mas seria o Guimarães a chegar à igualdade, aos 29 minutos, por Bouba Saré, num lance em que Rodrigo Galo e Rafael Defendi não ficaram isentos de responsabilidade, na sequência de um livre da direita.

O Vitória, com Cafú no lugar de Bernard, entrou mais forte e dominador nos primeiros minutos da segunda parte, mas foram sempre os locais a estarem mais perto do golo.

Seri, aos 52 minutos, foi traído por uma bola presa na relva, voltando a falhar o golo aos 62, na insistência a um remate perigoso de Diogo Rosado.

O Vitória, a jogar mais direto, viria a dar a volta ao resultado pelo inevitável André André, na conversão da 11.ª grande penalidade favorável à equipa no campeonato, após uma aparente entrada de Rodrigo Galo sobre Tomané na área pacense.

O mesmo jogador podia ter resolvido o jogo três minutos depois, mas Seri foi providencial no corte, antecipando um final frenético, com o Paço,s merecidamente, a chegar ao golo, por Edson Farias, em mais um lance em que Assis voltou a não ficar bem.

Com este empate, mais penalizador para os locais, o Vitória de Guimarães reforçou o quinto lugar, agora com 37 pontos, enquanto o Paços de Ferreira ascendeu provisoriamente ao sétimo lugar, com 30 pontos.

Programa da jornada

Sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2015
Paços Ferreira - V. Guimarães, 2 - 2

Sábado, 21 de Fevereiro de 2015
Sp. Braga - Nacional, 3 - 1
V. Setúbal - Penafiel, 0 - 1
Moreirense - Benfica, 1 - 3

Domingo, 22 de Fevereiro de 2015
Arouca - Rio Ave, 1 - 0
Marítimo - Belenenses, 1 - 2
Estoril - Académica, 1 - 2
Sporting - Gil Vicente, 2 - 0

Segunda-feira, 23 de Fevereiro de 2015
Boavista - FC Porto, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?