loading

Valadares vence Fundação Laura Santos, no nacional feminino

Dois golos de cabeça, de Edite e Vanessa, garantiram hoje ao Valadares uma vitória caseira por 2-1 frente à Fundação Laura Santos, na primeira jornada da fase final do campeonato nacional de futebol feminino.

Valadares vence Fundação Laura Santos, no nacional feminino

O Valadares teve maior domínio territorial, marcou cedo (12 minutos), por Edite, e podia até ter feito mais golos. Só que Edite falhou na finalização e a guarda-redes Inês esteve bem e evitou o 2-0 com três boas defesas (14, 20 e 42 minutos).

O golo da equipa de Vila Nova de Gaia começou a ser construído através de um ataque conduzido pelo corredor direito e de um cruzamento a que Edite deu sequência com uma cabeçada certeira.

Depois desse golo, a Fundação Laura Santos criou uma situação de grande perigo, numa das poucas vezes em que logrou aproximar-se da baliza contrária. Pipa serviu Chumbito e esta, já na área contrária, rematou rasteiro e obrigou a internacional portuguesa Neide a uma defesa difícil.

Com Vanessa em bom plano, o Valadares apresentou um futebol desenvolto, teve mais bola e só não foi para o intervalo com uma vantagem maior por culpa própria.

Na segunda parte, a equipa de Gouveia, no distrito da Guarda, entrou bem e empatou logo aos 48 minutos, por Pipa, uma avançada trabalhadora e rápida, que deu algum trabalho à defesa do Valadares.

Pipa aproveitou um lançamento longo da ‘capitã’ Sílvia Rebelo, impôs-se em velocidade a uma defesa adversária e rematou cruzado e rasteiro, batendo Neide.

O Valadares acusou o golo durante alguns minutos e a Fundação Laura Santos ganhou confiança. Aos 55 minutos, Chumbito cruzou bem e Pipa, nas costas da defesa contrária, rematou com perigo, mas ao lado.

A partir daí, o Valadares tomou conta do jogo, pressionou, refrescou a equipa com as entradas de Marta e Ana Rocha e chegou ao segundo tento, depois de um livre lateral. Vanessa aproveitou a passividade da defesa da Fundação Laura Santos e cabeceou certeiro.

Com cinco jogadoras convocadas para a seleção nacional, o Valadares foi superior, justificou o triunfo e soma agora 24 pontos. A Fundação Laura Santos, que teve em Sílvia Rebelo a sua melhor jogadora e que fez toda a época sem guarda-redes suplente, mantém-se com 14.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?