loading

Miguel Leal compreende pressão do Setúbal mas garante vontade de vencer

O treinador do Moreirense garantiu hoje uma "enorme vontade de vencer" domingo na receção a um Vitória de Setúbal que deseja "ficar descansado", em jogo a contar para a 32.ª jornada da Primeira Liga.

Miguel Leal compreende pressão do Setúbal mas garante vontade de vencer

Tendo em conta que o principal objetivo do clube de Guimarães, a manutenção, está assegurado, enquanto do lado oposto estará um emblema que segue apenas com três pontos acima da ?linha de água', o técnico do Moreirense, Miguel Leal, reconheceu que a "pressão" estará do lado dos sadinos, mas garantiu que isso não fará os vimaranenses ter "menos ambição".

"Compreendo que para eles seja importante no sentido de tentarem pontuar para resolverem a situação e tentarem ficar mais cedo descansados. Mas nós temos de pensar nas nossas ambições. Espero um jogo da minha equipa intenso e com uma vontade enorme de ganhar", disse Miguel Leal em conferência de imprensa.

O treinador do Moreirense não tem dúvidas de que o papel da sua equipa é o de "tentar vencer sempre" e quando ganhar não for possível, Miguel Leal quer "pelo menos empatar", antevendo que caberá ao conjunto de Moreira de Cónegos "assumir as despesas do jogo".

"Estou à espera de um jogo em que o Setúbal vai jogar mais fechado, mais em contra-ataque. Na maior parte do jogo vamos ter de assumir as despesas. Mas o que nos compete é arranjar soluções e não para arranjar desculpas", descreveu.

O técnico dos minhotos reconheceu que o Moreirense "não tem sido feliz" nos últimos jogos, referindo-se a duas derrotas consecutivas (3-1 no Bessa e 4-1 em casa frente ao Sporting) que foram precedidas por um empate (0-0) no terreno do Paços de ferreira, mas garantiu que está "satisfeito" com a "entrega" dos seus jogadores.

Sobre o processo de renovação de contrato para a próxima época, o treinador não adiantou novidades.

"Está no mesmo impasse, aliás na mesma situação. Houve mais uma aproximação mas não é isso que me preocupa nem de certeza às pessoas que dirigem o clube", concluiu.

O Moreirense, 11.º classificado, com 36 pontos, recebe o Vitória de Setúbal, 16.º, com 26, domingo, a partir das 16:00, sob arbitragem de Tiago Martins, de Lisboa.

Programa da jornada

Sábado, 9 de Maio de 2015
Rio Ave - Paços Ferreira, 0 - 0
Benfica - Penafiel, 4 - 0
Académica - Belenenses, 1 - 1
Sp. Braga - Marítimo, 1 - 3

Domingo, 10 de Maio de 2015
Arouca - Boavista, 0 - 0
Moreirense - V. Setúbal, 3 - 1
Estoril - Sporting, 1 - 1
FC Porto - Gil Vicente, 2 - 0

Segunda-feira, 11 de Maio de 2015
Nacional - V. Guimarães, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?