loading

V. Setúbal quer garantir permanência com Moreirense, diz Bruno Ribeiro

O treinador do Vitória de Setúbal, Bruno Ribeiro, disse hoje querer garantir a continuidade da sua equipa no escalão principal no domingo, em casa do Moreirense, na 32.ª jornada da Primeira Liga.

V. Setúbal quer garantir permanência com Moreirense, diz Bruno Ribeiro

“É um jogo muito importante para nós. Sabemos que matematicamente podemos já resolver a questão da permanência caso o Gil Vicente perca com o FC Porto e nós ganhemos”, lembrou, em conferência de imprensa.

O timoneiro dos sadinos não poupa elogios ao plantel e não esconde o desejo de dissipar as dúvidas em torno da manutenção.

“Não é fácil viver dia a dia com esta indefinição. Queremos acabar já com isto. Todos os que aqui estão merecem-no, porque são uns campeões. Têm sido até hoje e vão sê-lo mais duas semanas”, salientou.

Para serem bem-sucedidos frente a um oponente de qualidade, o técnico já avisou os seus jogadores dos cuidados a terem.

“Precisamos de mais concentração, motivação e atitude para vencer este jogo complicado contra um adversário que tem feito um excelente campeonato e que joga sempre para ganhar”, analisou.

Bruno Ribeiro prometeu um Vitória “motivadíssimo” na forma como vai abordar o duelo com os cónegos.

“Este é um daqueles jogos em que temos de dar tudo, é como se fosse o último jogo da nossa vida. O clube precisa de estar na I Liga. O Vitória precisa dos jogadores, que têm de dar mais e estar nos limites”, alertou.

Confrontado com a possibilidade de a equipa acusar a pressão, o treinador partilhou uma das mensagens transmitidas durante a semana.

“Pedi-lhes que jogassem tranquilos e com confiança. É isso que, às vezes, tem faltado”, admitiu.

Bruno Ribeiro é célere a identificar os aspetos a melhorar para a equipa ter sucesso em Moreira de Cónegos, pedindo “mais concentração na hora de finalizar”.

Com seis jogadores em perigo de exclusão – Pedro Queirós, François, Miguel Lourenço, Hélder Cabral, Dani e Advíncula –, o técnico garantiu que a atitude dos atletas não irá mudar por esse motivo.

“Vamos com tudo, sem problema nenhum em ser agressivos. Temos de ser ainda mais agressivos e estar concentrados, fazendo isso não levaremos cartões e estaremos mais perto da vitória”, disse.

À exceção do defesa Hélder Cabral (ressentiu-se de lesão no gémeo da perna direita), o treinador Bruno Ribeiro, que volta a contar com o médio Pelkas após cumprir castigo, tem a equipa na máxima força para a partida com o Moreirense.

O Vitória de Setúbal está no 16.º lugar da tabela classificativa da I Liga de futebol, com 26 pontos, menos 10 do que o Moreirense, 11.º com 36 pontos.

O jogo Moreirense-Vitória de Setúbal está marcado para as 16:00 de domingo, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, e terá arbitragem de Tiago Martins (Lisboa).

Programa da jornada

Sábado, 9 de Maio de 2015
Rio Ave - Paços Ferreira, 0 - 0
Benfica - Penafiel, 4 - 0
Académica - Belenenses, 1 - 1
Sp. Braga - Marítimo, 1 - 3

Domingo, 10 de Maio de 2015
Arouca - Boavista, 0 - 0
Moreirense - V. Setúbal, 3 - 1
Estoril - Sporting, 1 - 1
FC Porto - Gil Vicente, 2 - 0

Segunda-feira, 11 de Maio de 2015
Nacional - V. Guimarães, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?