loading

Comentário: Setúbal perde 3-1 em casa do Moreirense e mantém-se intranquilo

O Vitória de Setúbal, que continua em risco de descida, perdeu hoje, por 3-1, em casa de um Moreirense tranquilo, em jogo da 32.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol que só teve intensidade nos minutos finais.

Comentário: Setúbal perde 3-1 em casa do Moreirense e mantém-se intranquilo

Arsénio, aos 28 e 84 minutos, e Alex, aos 88, foram os autores dos tentos do Moreirense, enquanto do lado dos sadinos João Schmidt marcou graças a uma grande penalidade, aos 87.

Com este resultado o Vitória de Setúbal mantém os três pontos de distância face ao Gil Vicente, primeiro clube que se encontra em zona de despromoção, sendo que os gilistas ainda jogam hoje no terreno do FC Porto.

Numa primeira parte pouco emotiva, destacou-se o Moreirense com mais oportunidades de perigo e com maior organização defensiva, perante um Vitória de Setúbal que apareceu em campo muito nervoso, talvez por saber que um bom resultado seria meio caminho para garantir a manutenção, atendendo também ao potencial maior grau de dificuldade dos jogos dos seus adversários diretos.

Leandro Souza, aos 18 minutos, após jogada combinada entre João Pedro e Diogo Cunha, pôs à prova Raeder que, dez minutos depois, aos 28, foi mesmo surpreendido por um remate de fora da área de Arsénio que acabaria por resultar no primeiro golo para a equipa minhota.

Aos 34 minutos, outra vez Leandro Souza, mas desta vez de cabeça, tentou acertar na baliza sadina, mas a bola saiu ao lado. Os visitantes só responderam aos 39, com Paulo Tavares a rematar também para fora.

Ao intervalo a vantagem da equipa de Guimarães justificava-se sobretudo em forma de ‘castigo' para um Setúbal muito passivo que demonstrava falta de criatividade.

Na segunda parte o Moreirense continuou a superiorizar-se: João Pedro rematou à barra aos 56 minutos e Alex também tentou dilatar com um cabeceamento bem colocado, aos 70, mas acabaria por ser Arsénio a bisar, após passe de Elízio, aos 84.

O que até ai tinha sido um jogo ‘morno' ganhou intensidade no período final quando Bolívia trava uma bola com a mão dando ao Setúbal a possibilidade de reduzir através de uma grande penalidade que João Schmidt não desperdiçou (87 minutos).

Na jogada seguinte Alex fechou o resultado em 3-1, apontando o primeiro golo da sua conta pessoal, e nos descontos Dávila (90+4) e Suk (90+5) podiam ter voltado a reduzir a favor dos visitantes.

Programa da jornada

Sábado, 9 de Maio de 2015
Rio Ave - Paços Ferreira, 0 - 0
Benfica - Penafiel, 4 - 0
Académica - Belenenses, 1 - 1
Sp. Braga - Marítimo, 1 - 3

Domingo, 10 de Maio de 2015
Arouca - Boavista, 0 - 0
Moreirense - V. Setúbal, 3 - 1
Estoril - Sporting, 1 - 1
FC Porto - Gil Vicente, 2 - 0

Segunda-feira, 11 de Maio de 2015
Nacional - V. Guimarães, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?