loading

Primeira Liga: Sporting de Braga - Marítimo (declarações)

Declarações dos treinadores do Sporting de Braga e do Marítimo após o jogo da 32.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, hoje disputado em Braga, e que os madeirenses venceram (3-1).

Primeira Liga: Sporting de Braga - Marítimo (declarações)

Sérgio Conceição (Treinador do Sporting de Braga): "Foi um jogo menos conseguido da nossa parte, apesar de temos entrado bem em jogo. Sabíamos que o Marítimo vinha com um bloco baixo, médio/baixo, bem organizado e a tentar explorar os contra-ataques, tivemos as despesas do jogo, mas não conseguimos criar dificuldades com a nossa mobilidade. Mesmo assim, fizemos o golo e tivemos uma ou outra oportunidade.

Na segunda parte, iniciámos bem, mas ficámos sem a nossa referência na frente [Éder], não me posso desculpar com isso, mas condicionou.

Depois, aliado a isso, tivemos alguns erros, duas bolas que perdemos e isso, em alta competição, paga-se caro. O Ruben [Micael] voltou a ressentir-se da lesão e não conseguimos o que queríamos, que era a vitória.

Faltou intensidade e uma dinâmica forte, aquilo em que somos fortes, mas não vale a pena chorar nem baixar a cabeça, temos muito a ganhar ainda, o quarto lugar para manter e a final da Taça a 31 de maio.

Não estou satisfeito, há uma frustração e desilusão enormes no balneário, mas estou mais preocupado com as lesões do que a questão do quarto lugar. Temos mais dois jogos no campeonato que vamos fazer tudo para ganhar e dependemos só de nós para o garantir.

(Lesão de Éder) Foi no pé em já teve lesão e isso deixa-me preocupado porque não temos pontas-de-lança no plantel principal [Zé Luís também está lesionado]".

Ivo Vieira (Treinador do Marítimo): "A análise não é muito difícil, o Marítimo foi melhor que o Sporting de Braga e isso espelha-se no resultado.

A primeira parte resume-se praticamente a uma boa organização defensiva da nossa parte, com algumas saídas rápidas da nossa parte e, injustamente, sofremos um golo de penálti que não irei discutir.

Na segunda, alertámos para o que podíamos fazer de melhor, com mais organização e posse a espaços, sabendo que estávamos a defrontar o Braga, que é uma excelente equipa, e estivemos por cima.

Às vezes, ter muita posse não quer dizer que sejamos melhor e se o Braga teve mais posse, o Marítimo foi muito melhor na essência do jogo.

Foi essa a nossa estratégia e surtiu efeito e foi merecido para o que os jogadores fizeram.

[A qualificação para a Liga Europa] É um objetivo que já esteve longe, já esteve mais perto, é sempre um objetivo deste clube e agora pensamos jogo a jogo e vamos preparar o jogo com o Rio Ave.

De certa forma, ter de chegar a um lugar europeu tem condicionado os meus jogadores e hoje foi um exemplo disso, porque ganhámos quando ninguém esperava. Os jogadores libertam-se quando se joga sem objetivos estritamente definidos e isso tem sido uma estratégia nossa".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?