loading

Mundial Superbike: Davide Giugliano alcança a 'pole' do GP de Portugal

O italiano Davide Giugliano (Ducati) conquistou hoje a ‘pole position’ para o Grande Prémio de Portugal de motociclismo, sétima ronda do Mundial de Superbike, a realizar no domingo no Autódromo Internacional do Algarve (AIA).

Mundial Superbike: Davide Giugliano alcança a 'pole' do GP de Portugal

Davide Giugliano, 14.º classificado no Mundial de pilotos, com 40 pontos, alcançou a segunda ‘pole’ da temporada e a quinta da sua carreira, ao cumprir a melhor volta ao circuito algarvio, na distância de 4.592 metros, em 1.41,764 minutos.

O italiano da Ducati gastou menos 116 milésimos de segundo do que o britânico Tom Sykes (Kawasaki), que assegurou o segundo melhor tempo, e impôs-se por 1,138 segundos ao atual líder do Mundial de pilotos, o também britânico Jonathan Rea (Kawasaki), que não foi além do oitavo tempo (1.42,902).

O terceiro lugar da grelha de partida foi conquistado pelo também britânico Chaz Davies (Ducati), com o tempo de 1.42,123, a 359 centésimos de Giugliano.

A grelha de partida do Mundial de Superbike é definida através da realização de duas ‘superpole’: a primeira integra os dez pilotos mais lentos, apurando-se os dois melhores tempos para a segunda ‘superpole’, que define a partida para a corrida.

Na primeira ‘superpole’, o inglês Alex Lowes (Suzuki) alcançou o melhor tempo (1.42,499 minutos), tendo Leandro Mercado (Ducati) assegurado o segundo posto, com 1.43,058.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?