loading

Universíadas: Marta Onofre apura-se para a final do salto com vara

A jornada portuguesa nas Universíadas da Coreia do Sul ficou hoje marcada pelo apuramento de Marta Onofre para a final do salto com vara e o 10.º lugar de Daniela Cunha nos 10.000 metros.

Universíadas: Marta Onofre apura-se para a final do salto com vara

“A Marta não esteve ao seu melhor nível, mas conseguiu passar à final sob condições difíceis”, explica o treinador Pedro Pinto.

Daniela Cunha cumpriu os 10.000 em 34.51,68 minutos, tempo que lhe valeu o 10.º lugar, quase dois minutos mais do que o ouro da russa Alla Kuliatina.

O técnico, que admitiu que “o tempo não foi muito bom”, justificou o resultado com as “dificuldades em acompanhar os andamentos muito rápidos das russas e chinesas” e afirmou que “condições eram muito más, com tanta chuva”.

No lançamento do peso, Francisco Belo foi 12.º, com 17,06 metros, ainda a meio metro do seu recorde universitário: o ouro ficou estabelecido nos 20,27, pelo indiano Inderjeet Singh.

“Foi uma competição realizada em condições muito difíceis, com chuva e mais chuva. O Francisco teve dificuldades em lançar enquadrado com o setor”, afirmou.

Nos 100 metros, Diogo Antunes cometeu falsa partida e ficou afastado da prova.

Na quinta-feira, a participação portuguesas no atletismo continua com David Lima, nos 200 metros, Diogo Ferreira, no salto com vara, e Daniela Cardoso, nos 20 quilómetros marcha, enquanto a seleção de andebol defronta o Japão.

No taekwondo, Joana Cunha compete na categoria de -57 kg e Nuno Costa nos -68 kg.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?