loading

Sunday Oliseh é o novo selecionador da Nigéria

O antigo futebolista Sunday Oliseh foi hoje apresentado como novo selecionador da Nigéria, sucedendo assim a Stephen Keshi, demitido há uma semana por, no entender da federação, não estar comprometido com o projeto.

Sunday Oliseh é o novo selecionador da Nigéria

O antigo capitão da Nigéria assinou um contrato com a duração de três épocas, anunciou a Federação Nigeriana de Futebol (NFF).

“Em primeiro lugar quero esclarecer que não sou Cristo, não prometo transformar a Nigéria numa potência como a Alemanha, mas venho com o objetivo de fazer o meu melhor e dar, sempre que possível, 150% para concretizar os nossos objetivos”, afirmou o novo selecionador do país da África Ocidental.

O presidente da NFF, Amaju Pinnick, disse que hoje é um dia histórico para o futebol nigeriano e que estava orgulhoso de poder apresentar o “Pep Guardiola de África”, numa referência ao atual treinador do Bayern de Munique.

O antigo médio-defensivo, que foi campeão africano em 1994 e olímpico em 1996 pela sua seleção, participou ainda nos Mundiais de 1994 e 1998, nos quais a Nigéria não foi além dos oitavos de final.

Sunday Oliseh, de 40 anos, que representou durante a sua carreira clubes como o Ajax, a Juventus e o Borussia de Dortmund, vai iniciar a sua segunda experiência como treinador, após ter comandado os belgas do Verviers em 2008/09.

O primeiro jogo de Sunday Oliseh ao comando da seleção nigeriana será em setembro, na deslocação das ‘superáguias’ à Tanzânia, em encontro de qualificação para a Taça das Nações Africanas, competição que a Nigéria conquistou em três ocasiões.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?