loading

Futebol de praia: Brasil perde com a Rússia e diz adeus ao Mundial

Um golo de Shaikov a nove segundos do final do prolongamento, permitiu hoje à seleção russa derrotar o Brasil, por 6-5, e garantiu ao campeão mundial um lugar nas meias-finais do Mundial de futebol de praia, em Espinho.

Futebol de praia: Brasil perde com a Rússia e diz adeus ao Mundial

Numa partida dos quartos de final muito equilibrada, os bicampeões mundiais levaram a melhor, precisando, no entanto, de levar o encontro para o tempo extra, depois de o terceiro período ter terminado com um resultado de 5-5

Num primeiro tempo bastante intenso e recheado de emoção, a Rússia entrou melhor, beneficiando de um guarda-redes particularmente inspirado nos primeiros minutos.

Essa postura valeu aos russos uma vantagem de dois golos. O primeiro marcado de cabeça por Artur Paporotnyi, após um cruzamento da esquerda, enquanto o segundo foi apontado, também de cabeça, por Anton Shkarin.

A perder por 1-0, o Brasil ainda teve nos pés a possibilidade de empatar, mas Datinha acabou por rematar ao poste.

Nos minutos finais do primeiro tempo, os brasileiros intensificaram o ataque e, num minuto, deram a volta ao resultado. O guarda-redes Mao, logo depois do segundo golo da Rússia, abriu a contagem para os brasileiros com um golo de baliza a baliza.

Logo de seguida, Datinha, por intermédio de um livre marcado do lado direito, rematou com força para o outro lado da baliza, surpreendendo assim o guardião russo e fazendo a igualdade.

Mauricinho fechou a contagem na primeira parte colocando o Brasil na frente pela primeira vez.

No segundo tempo, que começou com a Rússia a colocar-se na frente com um golo de Dmitrin Shishin, os ânimos arrefeceram e o empate conseguido nestes primeiros minutos manteve-se até ao último período.

A Rússia colocou-se novamente na frente, já no terceiro tempo, aproveitando da melhor um erro defensivo do Brasil, mas uma grande penalidade a favor dos ‘canarinhos’ repôs a igualdade, com Bokinha a não desperdiçar a oportunidade.

Rússia e Brasil ainda marcaram por mais uma vez mantendo o encontro empatado até ao final do tempo regulamentar, e obrigando a partida a seguir para prolongamento. Com golo de ouro, a Rússia seguiu para as ‘meias’ já a acabar o prolongamento.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?