loading

Paços Ferreira: Christian ambicioso para travar o Sporting

O médio Christian, do Paços de Ferreira, disse hoje que a equipa vai ter de "neutralizar todas as jogadas" do Sporting, se quiser conquistar pontos em Alvalade, sábado, no jogo da segunda jornada da Primeira Liga.

Paços Ferreira: Christian ambicioso para travar o Sporting

"Toda a gente sabe que o Sporting é uma grande equipa, orientada por um grande treinador, que é o Jorge Jesus, e não vai ser fácil jogar lá. Mas estamos a estudá-los e determinados, sabendo que o seu ponto forte é a equipa, e, por isso, temos de neutralizar todas as jogadas, para poder sair tudo bem", disse Christian à agência Lusa.

O médio brasileiro começou por relativizar os efeitos do jogo europeu do Sporting na terça-feira (vitória por 2-1 frente ao CSKA, da Rússia, na antecâmara da fase de grupos da Liga dos Campeões), lembrando que "tem sempre bons jogadores para repor os ausentes", mas acabou por admitir ser preciso explorar algum cansaço.

"É natural que possam estar um pouco cansados e vamos tentar também explorar isso com inteligência, sabendo que, se não for possível trazer a vitória, como desejamos, será igualmente importante conquistar um ponto. No entanto, a atitude e a ambição serão as mesmas do jogo com a Académica", sublinhou.

Para Christian, o arranque positivo da equipa no campeonato, com a vitória, aliada a uma exibição positiva (1-0 diante da Académica), em contraponto com a pré-temporada, deve-se ao trabalho da equipa e ao discurso do técnico, acentuando que Jorge Simão lhes "pede sempre para todos darem o máximo, com determinação em cada lance e atitude".

"O meu objetivo é fazer uma boa época e ajudar à permanência do Paços. Se conseguir o melhor para o Paços, estou, consequentemente, a conseguir o melhor para mim", afirmou.

O médio, de 26 anos, já ‘conquistou’ os adeptos pacenses, pela atitude e pelos seus remates, assumindo-se como especialista em lances de bola parada, num misto de colocação e força.

"É isso mesmo, uma mistura de colocação e força, embora procure colocar mais força, para a bola ir rasante e mais rápida, dificultando a vida aos guarda-redes. O segredo é a confiança e o trabalho - desde pequeno que treino livres e costumo fazer reforço muscular, com ligas, dois dias antes dos jogos, cerca de 15 minutos", revelou Christian.

O brasileiro, que assinou contrato com os pacenses por quatro épocas, confirmou ainda a sua preferência por jogar mais adiantado, a ‘10’, "para ficar mais perto da finalização e dos avançados", sem esconder que "correu muito por ter jogado mais atrás, a ‘8’".

"É bom sermos reconhecidos, mas o importante mesmo é jogar. Não tendo vindo para agradar os adeptos, mas para trabalhar, a consequência da reação deles acontece pelo meu trabalho, e é isso que irei fazer sempre, para ajudar a equipa e agradar toda a gente do Paços", concluiu Christian.

Programa da jornada

Sexta-feira, 21 de Agosto de 2015
Rio Ave - Sp. Braga, 1 - 0

Sábado, 22 de Agosto de 2015
Sporting - Paços Ferreira, 1 - 1
Marítimo - FC Porto, 1 - 1

Domingo, 23 de Agosto de 2015
Nacional - U. Madeira, 1 - 0
Estoril - Moreirense, 2 - 0
V. Guimarães - Belenenses, 1 - 1
Boavista - Tondela, 1 - 0
Arouca - Benfica, 1 - 0

Segunda-feira, 24 de Agosto de 2015
Académica - V. Setúbal, 0 - 4

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?